Bibliotecas de Franca seguem com Campanha do Perdão até janeiro

Usuários, que estão em débito com as Bibliotecas Municipais, poderão devolver os livros em atraso sem multa

Postado em: em Serviços

​ As Bibliotecas Municipais ‘Dr. Américo Maciel de Castro Júnior’, no Colégio Champagnat, e Sucursal ‘Prof° Olegário Ferreira’, na Estação, seguem com a Campanha do Perdão. 

Os usuários, que estão em débito com as Bibliotecas Municipais, poderão devolver os livros em atraso sem que ocorra a cobrança da multa diária até dia 31 de janeiro.

Esta campanha tem como objetivo estimular o retorno dos livros que fazem parte do acervo, evitando custos para reposição desses títulos e promover o retorno de usuários em situação de débito para regularização da carteira de leitor.

Se o munícipe por algum motivo esqueceu ou ficou impossibilitado de devolver os livros, ele terá a oportunidade de devolver os livros sem que aconteça a cobrança de multas. 

Aquelas pessoas que já devolveram os livros, mas não quitaram a multa e por esse motivo encontram-se suspensos da utilização do serviço de empréstimo, poderão regularizar a situação de pendência zerando o débito.

É importante regularizar a situação da carteirinha de leitor, para que a pessoa continue usufruindo dos serviços de empréstimos de livros das Bibliotecas Municipais.

Nos casos de perda da obra ou entrega do material danificado, continua a orientação da reposição da obra pelo mesmo título, ou no caso de edição esgotada, a coordenação da Biblioteca sugere outro título.

Para maiores esclarecimentos procure as Bibliotecas Municipais ou ligue nos seguintes telefones: BPM Central, na av. Champagnat, 1808, no Centro ou pelos telefones: (16) 3711-9323/ 3711-9229 ou na BPM Sucursal. Na av. Integração, 2100, na Estação ou pelo telefone: (16) 3723-5507.


Artigos Relacionados