Bibliotecas de Franca encerram Campanha do Perdão nesta sexta, 31

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de janeiro de 2020 às 23:11
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os usuários, que estão em débito poderão devolver os livros em atraso sem cobrança da multa diária

As Bibliotecas Municipais ‘Dr. Américo Maciel de Castro Júnior’, no Colégio Champagnat, e a Sucursal ‘Prof° Olegário Ferreira’, na Estação, encerram a ‘Campanha do Perdão’ nesta sexta-feira, dia 31 de janeiro. 

Mais de 200 livros estão em atraso para devolução. 

Os usuários, que estão em débito com as Bibliotecas Municipais, poderão devolver os livros em atraso sem que ocorra a cobrança da multa diária.

A campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da devolução dos materiais retirados, auxiliando na manutenção do acervo e no resgate do patrimônio público e cultural da cidade. 

É dada a oportunidade de devolver os livros sem a cobrança das multas, caso a pessoa tenha se esquecido ou ficou impossibilitada de devolver. 

E aquelas que já realizaram a devolução dos livros, mas não quitaram a multa e encontram-se suspensos da utilização dos serviços, terão a chance de regularizar a situação em pendência zerando o débito.

Nos casos em que houve a perda da obra ou entrega do material danificado, continua a orientação da reposição da obra pelo mesmo título, ou no caso de edição esgotada, a coordenação da Biblioteca sugere outro título. 

Para que o usuário possa continuar a usufruir dos serviços de empréstimos de livros das Bibliotecas Municipais é necessário que seja feita a regularização da carteirinha de leitor.


+ Serviços