Bibliotecas de Franca continuam recebendo livros atrasados sem cobrar multa

  • Entre linhas
  • Publicado em 20 de dezembro de 2018 às 17:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Iniciativa faz parte da Campanha do Perdão, que segue até 4 de janeiro, para estimular devolução das obras

Iniciada no começo deste mês, a Campanha do Perdão, realizada pelas Bibliotecas do município “Dr. Américo Maciel de Castro Junior” e Sucursal “Prof° Olegário Ferreira”, esta na Estação, contabiliza bons resultados nessas primeiras semanas. Com o objetivo de atrair os leitores de volta as Bibliotecas, proporcionando a eliminação das multas após a devolução de livros pendentes, regularizando  também a carteirinha do leitor, 143 unidades foram recuperadas.

Essa ação que acontece uma vez ao ano, com esse propósito de estimular a devolução de livros do acervo e também a volta dos frequentadores, teve até o momento a devolução de 60 livros na Biblioteca Central e 83 na Sucursal que estavam em atraso. Os  resultados foram bem expressivos nesses poucos dias, disse Clemência Aparecida, bibliotecária responsável pelas duas unidades.

A campanha seguirá reativando as carteirinhas dos leitores até dia 4 de janeiro, nos endereços Dr. Américo Maciel de Castro Junior, localizada na Av. Champagnat, 1808-Centro(Biblioteca Central), e Av. Integração , 2100-Estação(Biblioteca Sucursal).

Novidades na Biblioteca Central

Com a campanha a todo vapor, a Biblioteca Municipal recebeu novos livros para empréstimos, sendo alguns deles: 1964 o Elo Perdido, A Amiga Genial, A Barraca do Beijo, A Filha Perdida, Acidente do Trabalho e suas Consequências Sociais, Aprendizados, Caixa de Pássaros, Como num filme, Comunicação não-violenta, Dando um tempo, É sagrado viver, Histórias não(ou mal) contadas-Segunda Guerra, Mamãe e eu e mamãe, Minha história, Nunca é tarde demais, O abrigo, O homem de giz, O imbecil coletivo, O mistério do coelho pensante, O poder da alta performance, O voo da libélula, Objetos cortantes, Os bebês de Auschwitz, Pare de se odiar, Sobrevivendo no inferno, Tarde demais, Textos `Cruéis demais pra serem lidos rapidamente, entre outros.

Mais informações pelos telefones 3711-9323/3711-9229.


+ Cultura