Biblioteca municipal realiza exposição de quadrinhos até o próximo dia 30 de janeiro

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de janeiro de 2018 às 00:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento acontece em comemoração ao Dia Nacional das História em Quadrinhos e é aberta ao público

Teve início na última sexta-feira, 12 de janeiro, na Biblioteca municipal de Franca, localizada no prédio do colégio Champagnat, uma exposição de revistas em quadrinhos.

Aberto à visitação pública, o evento comemora o Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos e é composta por vários itens, como banners com conteúdos informativos sobre esse tipo de publicação, além de uma vasta coleção de obras infantis e de conteúdo adulto.

A exposição acontece até o próximo dia 30 de janeiro, data oficial do dia Nacional das HQ’s. Os banners foram expostos na entrada principal da Biblioteca, em áreas de maior visibilidade dos frequentadores que diariamente visitam o local. A Mostra em seu todo é composta por 4 banners, sendo o primeiro intitulado “Formatos de HQ’s”; o segundo “Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos – 30 de janeiro”, explicando sobre a escolha da data e sobre os primeiros quadrinhos; o terceiro banner “Histórias em quadrinhos no Brasil” e o quarto e último banner é sobre o “Mangá” com explicações sobre a origem desse tipo de publicação, extremamente popular nos países orientais como o Japão.

No mesmo local também acontece uma exposição infanto juvenil das obras literárias e clássicos em geral, no formato de histórias em quadrinhos. 

Outras informações no tel. 3711-9229, com Clemência Aparecida Cânoas.


+ Cultura