Biblioteca Municipal de Franca sediará cursos de capacitação do SisEB

  • Entre linhas
  • Publicado em 14 de março de 2017 às 07:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Franca está entre as 25 selecionadas pelo Estado; objetivo dos cursos é a melhoria das equipes nas bibliotecas

 A Biblioteca Pública Municipal de Franca “Dr. Américo Maciel de Castro Júnior”, foi contemplada, através de edital, para sediar os cursos presenciais de capacitação do SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo), em 2017. A escolha se deu após avaliação de 57 bibliotecas públicas do Estado – das quais 25 foram selecionadas –, considerando critérios técnicos como: espaços físicos, acessibilidade, abrangência regional, localização geográfica, entre outros.

 O SisEB é um sistema vinculado à Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, com ações coordenadas pela Unidade de Bibliotecas e Leitura, abrangendo aproximadamente 900 bibliotecas públicas municipais e comunitárias.  A carga horária das capacitações terá de 2 a 8 horas de duração, conforme o tipo de atividade oferecida (palestra, oficina, curso etc), variando também o número de vagas, em função dos conteúdos e da metodologia empregada em cada atividade. Todos esses dados serão divulgados oportunamente, indicando nome dos facilitadores, conteúdos, datas das capacitações, inscrições, nº de vagas e demais informações pertinentes.

 O objetivo do SisEB é a melhoria constante das equipes que atuam nas bibliotecas, adequando-as para a demanda de novos serviços e aprimorando a qualidade do atendimento para plena satisfação dos usuários.   

 A Biblioteca Pública de Franca mantém dois ambientes de pesquisa, ambos com acesso gratuito, um no Complexo do Colégio Champagnat e outro no bairro da Estação (antiga Fepasa, na Av. Integração).

 Mais informações pelo telefone (16) 3711 9209, na Biblioteca Municipal.


+ Cultura