Bem vindo, Roger: “Sou corintiano”, diz atacante ao ser apresentado”

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de abril de 2018 às 05:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Jogador lembrou de Marcelinho Carioca, Edilson e Vampeta como ídolos de infância

Na tarde desta sexta-feira (20), no CT Dr. Joaquim Grava, o atacante Roger foi apresentado como o novo reforço do Corinthians. O jogador assinou contrato no começo da tarde e o vínculo vai até o fim da temporada de 2019. Horas depois, o atleta concedeu entrevista coletiva e admitiu que vestir o manto alvinegro é um sonho realizado de um torcedor corinthiano.

“Primeiramente, agradecer a Deus pela oportunidade, feliz de estar aqui realizando meu sonho de criança, algo que sonhei lá na rua, no meu bairro, com meus amigos e hoje Deus realiza esse sonho. Talvez falte um ou dois só. Deus foi generoso comigo. Jô é ídolo, fez uma grande história, por isso não vim em dezembro, depois aconteceu a venda dele. Vim para fazer história, para jogar um grande futebol, trabalhar forte, entro numa equipe pronta, que acabou de ser campeã. Não carregar esse peso de substituir, mas vim para fazer meus gols, ajudar e ser campeão. Tem Brasileiro, Libertadores. Coroaria minha carreira, sem dúvida”, disse o jogador, que emendou falando de seus ídolos de infância.

“Que me lembro muito bem é Marcelinho Carioca, Edilson na final contra o Palmeiras. Gosto do Vampeta, um cara que sempre tira onda, futebol é essa alegria, tem que retornar. Futebol está chato, tudo é briga, nível forte de confusão. Futebol é alegria, é paz, quem ganha vai sempre zoar. Ronaldo também, estive com ele, um cara nota 10. Sou corintiano de infância, tenho carinho pela Ponte, fiquei 17 anos lá dentro, mas meu time de criança é o Corinthians”, prosseguiu.

Roger trabalhou no CT Dr. Joaquim Grava em boa parte desta semana e ficou impressionado com a estrutura oferecida.

“Nunca vi nada igual. Me surpreendeu muito. Vocês já tiveram acesso às salas. Um centro de excelência da parte fisiológica no Brasil ninguém tem, o nível de treinamento, como se desenvolve um atleta. O Corinthians está à frente. Isso diminui o nível de lesões, você recupera mais rápido. Realmente há estrutura. E fui muito bem recebido, estou em casa. A gente chega numa idade que não tem mais ansiedade. Vai dar tudo certo”, continuou.

Antes de finalizar, o jogador ainda falou a sua filha Giulia, que estrelou o anúncio da contratação do jogador nas redes sociais do Corinthians.

“É especial, tem coisas na vida da gente que não dá para escolher. Desde o nascimento da Giulia, ela me surpreende a cada dia. O Nicolas, meu outro filho, também é muito especial, mas ela pela sua inteligência transcende a muitas coisas. Surpreendeu esse vídeo. Cheguei ao clube e muita gente me mandou, achei lindo ela lendo, cantando a música da torcida. Isso tudo é especial. Tenho que buscar minha melhor forma, ainda procuro meu melhor futebol, o do ano passado, do Botafogo, que me deixou entre os melhores noves do Brasil. Vou encontrar e vamos ser felizes”, finalizou.


+ Futebol