Bazar sustentável acontece neste sábado (17), em Ribeirão Preto

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de dezembro de 2016 às 13:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento com entrada gratuita chega à 10ª edição e dobra o número de expositores da região

A 10ª edição do Bazar Sustentável acontece neste sábado, 17 de dezembro, em Ribeirão Preto, com muitas novidades. Ao todo são 31 participantes (profissionais de várias áreas e donas de casa), da região da Alta Mogiana.

Uma das salas será o espaço gourmet, com lanche natural, comida japonesa, doces artesanais, geleias de frutas silvestres e outras variedades. Nos outros dois ambientes estarão expostos artesanato em geral, como patchwork e peças feitas com material reciclado, além de bijuterias, roupas novas e seminovas.

O grande atrativo do bazar são os produtos que são reaproveitados e se transformam em peças de decoração ou de utilidade doméstica. 

“Um CD antigo vira mandala, garrafas que iam para o lixo ganham nova roupagem para enfeitar ambientes, por exemplo. Também praticamos um outro conceito de sustentabilidade, o do desapego. A ideia é renovar a energia estagnada dentro de casa, tirando as peças que não se usam há mais de um ano e estão praticamente novas”, explica Mariangela Gumerato, uma das organizadoras do Bazar Sustentável.


+ Cidades