Bauru vence mais uma e segue líder, com rivais SESI e Paulistano vindo na cola

Francanos enfrentam o Paulistano no domingo em São Paulo de olho nas primeiras colocações

Postado em: em Basquete

A​ equipe do Sendi/Bauru voltou à liderança do returno do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculino de 2018. Na noite desta quinta-feira (13), o time bauruense foi até Osasco e venceu o time local, por 71 a 62 (49 a 35 no primeiro tempo). Chega agora a 28 pontos ganhos, com 13 vitórias e apenas duas derrotas, ultrapassando o Paulistano que só vai jogar no domingo (16), contra o Sesi/Franca, na Capital.

Ainda na rodada desta quinta-feira, no jogo bem equilibrado da jornada, a equipe do Mogi/Helbor derrotou o São José, por 81 a 77 (43 a 35 no primeiro tempo). Com a vitória, o time mogiano chega a 10 vitórias em 15 jogos e permanece na quinta colocação.

Em outro jogo decidido nos últimos segundos, o Pinheiros derrotou o Corinthians Paulista, por 91 a 89 (43 a 39 no primeiro tempo). Chega a 11 vitórias em 15 jogos e continua com chances de brigar pela primeira colocação. Nesse sábado (15), enfrenta o líder Sendi/Bauru, em jogo decisivo para ambos.

DESTAQUES OSASCO X BAURU

Para chegar à liderança do campeonato, a equipe de Bauru contou com um ótimo revezamento de todos os jogadores, com destaques para Enzo Ruiz, com 14 pontos, sete rebotes e três assistências e Gustavo Basílio, também com 14 pontos, dois rebotes e duas assistências. Jefferson William completou os destaques do time bauruense com 12 pontos, seis rebotes e uma assistência. No total, Bauru pegou 37 rebotes, sendo nove de ataque.

Pelo lado de Osasco, o principal destaque foi o armador Tiaguinho Marcelo, com 18 pontos, , três assistências, dois rebotes e duas bolas recuperadas, além de César Araújo, com 13 pontos e dois rebotes e a boa atuação de Vitor Silva, com 11 pontos, cinco rebotes, quatro bolas recuperadas e três assistências. No total, Osasco pegou 28 rebotes, sendo apenas quatro ofensivos.

“Infelizmente sabíamos que não podíamos errar nos momentos decisivos da partida. A equipe teve um bom comportamento, mas falhamos para ganhar o jogo”, afirmou Carlos Castilho, técnico de Osasco, que substitui Ênio Vecchi, suspenso.

Para Demétrius Ferracciú, a vitória foi de grande importância, pela liderança e por ter vencido um adversário que geralmente faz bons jogos contra Bauru. “Nossa ideia é realmente terminar em primeiro na fase de classificação, ficar fora do primeiro mata-mata e levar a vantagem para os playoffs. Conseguimos fazer um bom jogo e diante das diversidades, o resultado foi importante para conseguir à liderança”, disse o treinador bauruense.

DESTAQUES ECP X TIMÃO

Para chegar a vitória diante do Timão, o Pinheiros contou com ótimas atuações Kenny Dawkins (17 pontos, quatro rebotes e quatro assistências),  Corderro Bennett (15 pontos, quatro rebotes e duas assistências) e Betinho Duarte (13 pontos, três rebotes e duas assistências), em total de 44 rebotes, seno 15 ofensivos.

Já o Corinthians contou com uma espetacular atuação de Kyle Fuller, com 34 pontos, quatro rebotes e duas assistências, seguido por Gustavinho Lima (13 pontos, duas assistências e dois rebotes), Maurício Aguiar (13 pontos, quatro assistências e um rebote) e Guilherme Giovannoni (11 pontos, nove rebotes e cinco assistências), em um total de 39 rebotes, sendo 10 de ataque.

DESTAQUES MOGI X SÃO JOSÉ

Para chegar à vitória, o time de Mogi contou com boas atuaçõs de Shamell, cestinha do jogo com 20 pontos, além de quatro rebotes e três assistências, mais JP Batista, com 19 pontos, nove rebotes e uma assistência e Luís Gruber, com 14 pontos, cinco rebotes e uma assistência, em um total de 43 rebotes, sendo 12 de ataque.

Pelo lado do time de São José, Douglas Nunes, com 14 pontos e 11 rebotes (duplo-duplo), mais Fabian Sahdi (11 pontos, seis assistências e quatro rebotes) e Vinicius Pastor (11 pontos e sete rebotes), em um total de 45 rebotes, sendo 11 de ataque.

NO DOMINGO TEM FRANCA

Franca voltará às quadras no domingo para enfrentar o Paulistano, em São Paulo, em partida que promete muita emoção dado o equilíbrio dos confrontos recentes entre as equipes.

Quem vencer ficará mais próximo do líder Bauru. Paulistano é o segundo colocado da tabela, com uma vitória a menos que o time de Bauru. Franca vem logo na sequência.


Artigos Relacionados