Bauru vence mais uma e aumenta responsabilidade do SESI Franca no Paulista

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de agosto de 2018 às 07:00
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:58
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Time treinado por Demétrius passou pelo América pela primeira rodada do segundo turno

Bauru começou bem o returno da fase de classificação do Campeonato Estadual da Divisão Especial da Série A-1 de 2018. 

Na noite desta sexta-feira (24), jogando no Panela de Pressão, em Bauru, derrotou o América, por 106 a 71 (53 a 30 no primeiro tempo) e assumiu, isoladamente, a liderança do campeonato, agora com oito vitórias, duas derrotas e 18 pontos ganhos. O América continua em penúltimo lugar, com sete derrotas, uma vitória e nove pontos ganhos.

O argentino Enzo Ruiz, com 22 pontos e quatro rebotes, um dos principais destaques do Bauru contra o SESI Franca, Jefferson William, com 17 pontos, cinco rebotes e uma assistência, e Lucas Mariano, com 16 pontos, seis rebotes e uma assistência, foram os destaques de Bauru. Ao todo, Bauru pegou 45 rebotes, sendo sete ofensivos.

Pelo lado do América, comandado pelo técnico Marino Manela Zacharias, os destaques foram: Ulisses Lima, com 22 pontos, três rebotes, três bolas recuperadas e uma assistência, mais David Santos, com 14 pontos, três rebotes, três assistências e três bolas recuperadas e Rodrigo Alves, com 12 pontos, três rebotes e uma assistência. Ao todo, o time americano pegou 33 rebotes, sendo sete ofensivos.

Demétrius Ferracciú acredita que o time precisa ser mais consistente durante toda a partida. “Começamos o primeiro tempo bem, impondo nosso ritmo, mas o terceiro quarto foi um desastre e tomamos 30 pontos. Isso mostra uma distração dentro de quadra, mas conseguimos nos recuperar e esse é o desafio”, disse o treinador. 

Pressão

A vitória do Bauru aumenta ainda mais a pressão sobre o SESI Franca, que enfrentará o Pinheiros, às seis horas da tarde deste sábado, no ginásio Pedrocão, em Franca, que tem seis vitórias e três derrotas e não quer perder o Bauru de vista, na briga direta pela liderança.

Também jogam neste sábado, na Grande São Paulo, Mogi contra a Liga Sorocabana, às 19 horas, no ginásio Hugo Ramos. Ambas as partidas valem pela primeira rodada do returno da fase de classificação do Campeonato Paulista e terão transmissão ao vivo pela TVFPB.


+ Basquete