Bauru quer bater o Vasco jogando em casa: SESI Franca espera adversário

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de abril de 2018 às 09:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Principal destaque do primeiro jogo, com 23 pontos e três assistências, Alex Garcia é dúvida para esta quinta

Conhecido pelo aspecto pouco favorável ao seus visitante, o Ginásio Panela de Pressão não funcionou tão bem assim para o Bauru Basket ao longo da fase de classificação do NBB. 

Nesta quinta (05/04), às 21 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo dos Canais SporTV, o time d interior paulista recebe o Vasco da Gama para o Jogo 2 da série oitavas de final, podendo dar um passo muito grande rumo à classificação.

“Sabemos que o jogo aqui também deve ser muito equilibrado e temos que analisar o que acertamos e o que erramos na nossa vitória contra eles na segunda-feira. Mas em playoff cada duelo é diferente e jogar em casa nos impulsiona. Entraremos focados, confiantes e recebendo a energia que vem da nossa torcida para tentarmos manter uma regularidade mais consistente durante toda a partida”, analisou Demétrius Ferracciú, técnico do Bauru.

Poucos times demonstraram tanta força dentro de casa ao longo das últimas temporadas quanto o Bauru. Nos playoffs da edição passada, apesar de ter sido derrotado no Ginásio Panela de Pressão em três oportunidades (Brasília, Pinheiros e Paulistano), o Dragão contou com o apoio de sua torcida nos momentos mais críticos, seguiu vivo e conquistou o título inédito do NBB.

Agora, a equipe comandada por Demétrius Ferracciú terá duas partidas seguidas como mandante, e caso vença ambas, se classificará para a fase quartas de final, para enfrentar o SESI Franca Basquete, que já está na próxima fase e aguarda o esultado desta série.

Porém, nem tudo são flores para os bauruenses nesta edição dentro do Panela. Sem poder atuar em seu ginásio nos quatro primeiros jogos que teve como mandante como mandante, devido a incidentes acontecidos nas finais da temporada passada, o Bauru teve retrospecto bem comum como mandante.

Ao todo, foram 14 partidas, com nove resultados positivos e cinco negativos. Se contarmos só as partidas no Panela de Pressão, o aproveitamento bauruense é pior, com seis vitórias e quatro derrotas, em dez atuações.

Na última rodada da fase de classificação, inclusive, o Bauru foi derrotado pelo próprio Vasco dentro de sua casa. Em um duelo muito equilíbrio, o cruzmaltino soube segurar sua vantagem no último quarto e conquistou o triunfo, por 88 a 83, com grande atuação de David Jackson, dono de 21 pontos, quatro rebotes e três assistências.

Caso perca pelo menos uma das duas partidas que fará em casa nesta sequência, o Bauru voltará ao Rio de Janeiro (RJ) para o Jogo 4. Lá, o Dragão conquistou grande vitória na partida que abriu a série. Em atuação inspirada no segundo tempo, principalmente de Alex Garcia, o time do interior paulista virou o placar e bateu o Vasco, por 93 a 84.

“O duelo contra o Vasco será bem difícil porque eles virão com tudo. Como conseguimos vencer no Rio, eles farão de tudo para ganhar aqui também. Por isso, temos que entrar atentos, com a mentalidade de que será um jogo pegado, mas que se fizermos fazer uma boa defesa e com a ajuda da torcida, que sempre tem nos apoiado, vai dar tudo certo”, afirmou Renan Lenz, ala/pivô do Bauru.

Principal destaque desta partida, com 23 pontos e três assistências, Alex Garcia é dúvida para o Jogo 2. No próprio Jogo 1, o ala e capitão bauruense sentiu fortes dores no músculo posterior da coxa e será reavaliado instantes antes da partida.


+ Basquete