Bauru leva virada do Estudiantes e acaba fora da Liga das Américas

Tradicional adversário do SESI Franca Basquete perdeu após abrir larga vantagem sobre argentinos

Postado em: em Basquete

Bauru deu adeus ao sonho de ir ao Final Four da Liga das Américas. Na noite deste domingo (11/03), na cidade de Corrientes (ARG), a equipe bauruense perdeu o confronto direto pela última vaga para o Estudiantes de Concórdia (ARG), por 93 a 88, e foi eliminada da “Libertadores do Basquete”.

A derrota aconteceu de maneira dolorosa. O Dragão foi soberano no primeiro tempo e caminhou para o vestiário com 13 pontos de frente (47 a 34). Porém, o cenário mudou completamente na volta do intervalo e a história não teve um final feliz.

Dominante, o Estudiantes venceu o terceiro quarto por largos 31 a 15 e conseguiu a virada. No período final, os argentinos somente controlaram a vantagem e bloquearam qualquer tentativa de reação dos bauruenses.

Os norte-americanos Anthony Smith e Clay Tucker foram o grande “pesadelo” do Bauru partida. O primeiro não descansou um segundo sequer e registrou expressivos 27 pontos (5/8 nas bolas de 3), sete rebotes e cinco assistências. Enquanto isso, o segundo foi autor de 20 pontos (4/11 nas bolas de 3), sete assistências e cinco rebotes.

Pelo lado do Bauru, que atuou desfalcada do pivô Shilton, o destaque ficou por conta do pivô Rafael Hettsheimeir, com 20 pontos e sete rebotes. Quem também se sobressaiu pela equipe brasileira foi o armador norte-americano Kendall Anthony, com 13 pontos, e o ala Duda Machado, autor de 12 tentos.

Com a eliminação, o Bauru, um dos mais tradicionais adversários do SESI Franca Basquete, deverá focar suas forças nos playoffs no NBB.


Artigos Relacionados