Bauru e Pinheiros decidem nesta noite vaga para a grande decisão do NBB

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de maio de 2017 às 13:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:12
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Série semifinal é disputada em playoff melhor de cinco jogos e está empatada em dois a dois

Depois de quatro partidas duras, Bauru Pinheiros decidirão nesta noite, às 19h30, quem enfrentará o Paulistano nas finais do NBB – Novo Basquete Brasil – deste ano. O jogo acontecerá no ginásio “Panela de Pressão”, em Bauru, com transmissão ao vivo do SporTV.

Os bauruenses vêm motivados para a quinta e decisiva partida do confronto. Depois de estarem perdendo a série por 2 a 0, os comandados de Demétrius Ferracciú se encontraram a partir do segundo tempo do Jogo 3. Na ocasião, o time do interior paulista chegou a estar perdendo por 12 pontos no início do terceiro quarto, mas reverteu a partida com uma placar de 60 a 31 nos vinte minutos finais, para vencer por 94 a 77.

 “Nos momentos em que tínhamos a vantagem demos alguns vacilos na defesa. Com isso, eles abaixaram a diferença rapidamente, sempre se aproveitando das nossas falhas. Vamos corrigir isso para esse jogo 5”, garantiu César Guidetti, técnico do Pinheiros.

Já Demátrius, quer afastar todo tipo de favoritismo, seja pelo bom momento ou por jogar em casa. “Eu venho falando a mesma coisa para o time desde que perdemos o Jogo 2. Tínhamos que imaginar que a série estava 2 a 2 e que todo jogo era o jogo decisivo, afirmou Demétrius Ferracciú, técnico do Bauru.

O aproveitamento dos times em Jogos 5 na história do NBB CAIXA é exatamente igual, 75,0%. Enquanto o Bauru, em quatro partidas venceu três e só perdeu uma vez, o Pinheiros tem o dobro de duelos decisivos, com seis resultados positivos e apenas dois negativos. Se o time da capital paulista fez seu último Jogo 5 nesta temporada, diante do Flamengo, o último do rival do interior foi nas Finais da edição passada, também contra o rubro-negro carioca, só que com derrota.


+ Esportes