Bauru apanha mais uma pelo NBB e Flamengo bate o Vasco em clássico do RJ

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de novembro de 2018 às 16:50
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sesi Franca, que folga nesta rodada, é o líder da atual edição do NBB, com quase 90% de aproveitamento

O sábado foi de alegria para o São José Basketball. Em pleno Ginásio Panela de Pressão, a equipe do técnico Paulo Cezar Jaú virou para cima do Bauru no último quarto e conquistou uma expressiva vitória fora de casa, pelo placar de 75 a 63. Com isso, o time joseense ultrapassou os bauruenses na classificação.

Para sair de quadra vencedor, o time do Vale do Paraíba contou com um forte jogo coletivo e teve quatro atletas pontuando em dígitos duplos: o ala Márcio Dornelles, de 43 anos (14 pontos), o armador argentino Fabian Sahdi (13), o ala Schneider (13) e o pivô Douglas Nunes (12), que ainda pegou dez rebotes e registrou um duplo-duplo.

O resultado fora de casa fez com que o São José ultrapassasse o próprio Bauru na classificação. Com duas vitórias em cinco jogos (40% de aproveitamento), a Águia “roubou” o décimo lugar do Dragão, que caiu para 11º, com campanha de três êxitos em nove oportunidades (33,3% de aproveitamento).

O líder isolado do NBB deste ano é o Sesi Franca, com 87% de aproveitamento, vindos de sete vitórias em oito partidas. A equipe francana não joga nesta rodada do campeonato por estar disputando as semifinais da Liga Sul-Americana e ter jogo já nesta segunda-feira.

Flamengo vence o clássico

A tarde deste sábado (10/11) foi de muita festa também para o Flamengo na Arena Carioca 1. Em um dia histórico para Marquinhos, o clube da Gávea teve desempenho arrasador no primeiro tempo, venceu o clássico contra o Vasco da Gama, pelo placar de 90 a 70, e chegou ao sétimo resultado positivo no NBB.

Marquinhos atingiu um grande feito no clássico e se tornou o segundo jogador a atingir a casa dos 6.000 pontos marcados no NBB CAIXA. Agora, com os 15 pontos registrados neste sábado, o ala rubro-negro tem um total de 6.006 e segue atrás apenas de Shamell (6.751) na lista dos maiores pontuadores da história do maior campeonato de basquete do país.


+ Basquete