Batatais sofre empate no fim, mas vence Bragantino nos pênaltis e está na semi

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de abril de 2016 às 22:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O time da região está a duas partidas de conseguir o acesso para a primeira divisão do Futebol de São Paulo

​Em uma partida emocionante, o Batatais se tornou o primeiro semifinalista do Paulistão A-2 ao vencer o Bragantino nos pênaltis por 8 a 7, depois do empate por 1 a 1 no tempo normal, em pleno Estádio Nabi Abi Chedid. No duelo de ida, realizado no Osvaldo Scatena, os dois times empataram pelo mesmo placar.

Com o apoio da torcida, o Bragantino teve mais posse de bola no primeiro tempo e criou boas oportunidades com Thiago Santos e Erik, mas os atacantes esbarraram no goleiro Mateus. Aos 24 minutos, Rafael Toledo soltou a bomba de fora da área e abriu o placar para o Batatais. Felipe ainda chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para evitar o gol. 

O segundo tempo teve o Bragantino em cima durante os 45 minutos, mas desperdiçando muitas oportunidades. Já o Batatais se defendia com praticamente os 11 jogadores e não conseguia acertar os contra-ataques porque errava o último passe. Nos acréscimos, aos 49, Erik foi derrubado por Rafael Toledo dentro da área. Alemão cobrou bem a penalidade e levou a decisão para os pênaltis.

Nas cinco primeiras cobranças, cada time converteu três e errou duas. A decisão foi para as alternadas até que, na oitava penalidade, Edson Sitta bateu para fora. Felipe Gregori aproveitou, cobrou com categoria e garantiu a classificação ao Batatais.

O time da região está a duas partidas de conseguir o acesso para a primeira divisão do Futebol de São Paulo

Semifinais

Agora, na semifinal, o Batatais vai ter pela frente quem se classificar de Mirassol e União Barbarense, que se enfrentam neste sábado (16) no José Maria de Campos Maia. O Mirassol venceu o primeiro jogo por 3 a 2. 


+ Futebol