Projeto Social na região valoriza personagens reconhecidos no mundo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de março de 2016 às 12:19
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O projeto social tem o objetivo de reconhecer os atores que realizaram grandes feitos na história do mundo

​Os profissionais da Fundação CASA de Batatais desenvolveu o projeto “Heróis e Heroínas da Diversidade”, que visou encorajar os jovens que cumprem medida socioeducativa a refletirem sobre a vida dos personagens que realizaram grandes feitos na história e que podem ser tomados como referência de comportamento.

Duas vezes por semana, desde o início do ano, os jovens se encontram para refletir sobre as características necessárias para se tornar um herói ou heroína. Nesse contexto, o centro socioeducativo procurou mostrar personagens que alcançaram notoriedade como, a missionária católica, Madre Tereza de Calcutá, o ícone da luta pela igualdade social, Nelson Mandela, entre outros. Exercícios que estimulavam a valorização da figura materna também foram trabalhados.

“Nosso objetivo foi o de promover uma reflexão sobre identidade e escolhas”, disse Eveline Fonseca, pedagoga de Batatais.

Com o projeto, o centro socioeducativo conseguiu alcançar respeito mútuo, cooperação e trabalho em grupo. Além disso, os jovens usaram da criatividade e originalidade, confeccionando manualmente bolsas de algodão para presentear às mães.

Um mural exibindo os “Heróis e Heroínas da Diversidade” ficará exposto no centro socioeducativo. Todo mês um personagem “Herói ou Heroína” será trabalhado e incluído no mural do Quesito Cor.


+ Cidades