compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Mudança de local visa otimizar o serviço da Companhia da Força Tática em benefício da comunidade francana
O comando do Batalhão da Polícia Militar (15º BPM/I) anunciou nesta quarta-feira (13) a mudança da sede da Companhia de Força Tática.
Ela estava instalada no Distrito Industrial, e agora volta para as dependências do Batalhão, na Avenida Alfredo Tosi, no parque Francal.
A mudança, segundo a PM, foi a partir de um minucioso estudo, visando aprimorar o serviço prestado à sociedade.
Contudo, o policiamento ostensivo na região do Distrito Industrial, onde se localizava a Companhia de Força Tática, não será prejudicado, uma vez que é realizado pelas viaturas de rádio patrulhamento, que operam diuturnamente.
Ali existe um policiamento 24 horas por dia, de forma ininterrupta, por viaturas de apoio e por policiais militares em escala de serviço extraordinária, chamada DEJEM, todos, pertencentes à 5ª Companhia de Polícia Militar.
A Força Tática atua em situações que exigem o emprego de efetivo com treinamento tático diferenciado para atuação em ocorrências mais graves. Dentre elas, se destacam homicídios, sequestros e roubos.
Além disso, algumas atividades de policiamento ostensivo demandam reforço de efetivo, armamento e equipamento, para a prevenção ou repressão imediata e também precisam lidar com eventos e manifestações em geral.
Também lidam com operações policial-militares que demandam recursos especializados para garantir o sucesso na sua atuação, motivos que exigem a composição de contingentes de suporte operacional especializado.
A nova sede proporcionará aos policiais militares melhores condições para o cumprimento de suas missões, pois desfruta de adequadas disposições no tocante à instalação, estrutura e treinamento.
A nova sede contempla, dentre outros, pista de atletismo, academia e espaço adequado para treinamentos, além de suporte médico e odontológico.
O comandante do Batalhão, coronel Araújo, e o major Cardoso, reafirmam o propósito e missão de proteger as pessoas e fazer cumprir as leis, além de combater a criminalidade.
Outro objetivo é o de preservar a ordem pública, sempre contando com a colaboração, parceria e participação da comunidade para a excelência na prestação dos serviços.