Banheiras proporcionam relaxamento e ainda compõem a decoração

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de fevereiro de 2016 às 13:37
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objeto é o desejo de muitas pessoas e confere ares de luxo e sofisticação para os banheiros

​Um dos itens de maior apreço para banheiros elegantes, confortáveis e sofisticados são as banheiras. Elas funcionam  como importantes peças de decoração, trazendo um ar de luxo para o ambiente.

Além disso, o objeto ainda possui uma função incrível: proporcionar banhos mais relaxantes e um momento revigorante, o que aumenta ainda mais o seu conceito de “objeto desejo”.

Hoje, as banheiras aparecem em diferentes cores, modelos e formas, podendo compor o cômodo de acordo com o gosto pessoal de seu proprietário. Existem modelos vitorianos, que combinam com casas mais rústicas, e estilos super modernos, que mais se assemelham a uma peça decorativa e que ficam ótimas em residências inovadoras.

Modelos vitorianos são clássicos (Foto: Reprodução)

Modernas, as banheiras podem vir com hidromassagem (Foto: Reprodução)

As versões mais tradicionais geralmente são mais difíceis de limpar, pois o formato pode dificultar a higiene do piso. As mais modernas, por sua vez, trazem maior comodidade e costumam vir com hidromassagem, o que é mais um benefício do modelo.

Para escolher o objeto perfeito, leve em conta o estilo de sua decoração para que a banheira integre o ambiente e principalmente o espaço onde ela será acomodada. No exterior, é comum o fato das banheiras dividirem espaço com a ducha, mas no Brasil o usual é ter um espaço para cada objeto.

Faça para um planejamento de gastos, pois além da compra do objeto é preciso também gastar com a instalação. Os valores da peça variam muito, com modelos que custam a partir de R$ 1.000 e podem chegar a preços exorbitantes, como a La Scala Whirlpool, modelo da Jacuzzi que custa mais de R$ 60 mil reais.  

A presença de um arquiteto e um decorador pode colaborar muito para criar o ambiente perfeito no banheiro. Contrate um profissional especializado e garanta um banheiro incrível e luxuoso!