Bancos decidem prorrogar dívidas de clientes por 60 dias: Veja quais são eles

  • Entre linhas
  • Publicado em 17 de março de 2020 às 00:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo é amenizar os efeitos negativos da pandemia de coronavírus no emprego e na renda

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou nesta segunda-feira, 16, que cinco de seus maiores bancos associados vão atender ao pedido de prorrogação do vencimento de dívidas. 

Pessoas físicas e empresas de pequeno porte que estejam em dia com os seus pagamentos terão o prazo de até 60 dias. Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú Unibanco e Santander adotarão a medida. 

A decisão ajudará empresas e famílias que têm boa capacidade financeira e mantêm operações de crédito regulares e adimplentes em curso, permitindo ajustes de seus fluxos de caixa e dispensa que os bancos aumentem o provisionamento no caso de repactuação de operações de crédito que sejam realizadas nos próximos seis meses.

Segundo a entidade, os bancos vêm discutindo propostas para amenizar os efeitos negativos da pandemia de coronavírus no emprego e na renda.

“Entendem que se trata de um choque profundo, mas de natureza essencialmente transitória. Os bancos estão engajados em continuar colaborando com o país com medidas de estímulo à economia”, diz o comunicado divulgado pela federação.

*Correio Braziliense


+ Economia