Banco do Brasil vai abrir concurso, nível médio, e salário inicial de R$ 4 mil

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de fevereiro de 2020 às 10:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Aproveite a folga do Carnaval para começar a estudar. É bom estar preparado quando a data chegar

Boa notícia para os concurseiros de plantão! A assessoria de imprensa do BB confirmou que o banco deverá lançar uma seleção ainda este ano. 

Com preparativos adiantados, a banca organizadora já foi escolhida e o edital deverá sair nos próximos dias, mas ainda dentro do mês de março.

O objetivo do banco é contratar escriturários para a área de tecnologia. Além disso, vagas para escriturário generalista também poderão ser incluídas. 

A carreira exige nível médio, sem a necessidade de curso técnico ou formação superior.

As atribuições dos dois cargos são as mesmas. Assim, são responsáveis pela comercialização de produtos e serviços do BB, atendimento, contato com clientes, controles estatísticos.

Faz parte da atribuição a execução de outras tarefas inerentes ao conteúdo ocupacional do cargo. A carga horária de trabalho é de 30 horas por semana.

O escriturário recebe uma remuneração de R$ 4.036,56, que inclui o auxílio-refeição e alimentação. 

Além disso, também conta com auxílio-transporte, participação nos lucros, planos de saúde e odontológico, previdência privada com participação do banco, auxílio-creche/babá e auxílio ao filho com deficiência.

O concurso deverá ter abrangência para diversos estados do Brasil. Em 2015 e 2018, quando a instituição abriu concursos, o setor de Comunicação também não confirmou a preparação dos editais. 

A última seleção para escriturário aconteceu em 2015 e abrangeu apenas estados do Nordeste.

O último concurso para escriturários na área de tecnologia aconteceu em 2018. 

Na época, a prova contou com 70 questões divididas entre disciplinas de Português, Inglês, Matemática, Atualidades do Mercado Financeiro, Probabilidade e Estatística, Conhecimentos Bancários e Informática. A segunda etapa teve redação.

Em outubro de 2019, o ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), manteve a decisão do TRT-10 em relação à necessidade de uma nova seleção para cargos de nível superior.

Por meio da decisão, foi revogada a liminar concedida pelo ministro anteriormente que havia suspendido o ato do TRT-10. Assim, a instituição deverá realizar também um novo concurso para nível superior.


+ Trabalho