Bairro City Petrópolis recebe o Calçada Segura a fim de melhorar mobilidade

  • Entre linhas
  • Publicado em 28 de setembro de 2016 às 22:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Calçamento abrange boa parte de área de preservação ambiental, entre as ruas Décio de Luca e Maria Kairala

Mais alguns locais em frente às áreas de preservação permanente (APPs), no bairro City Petrópolis, começaram a receber calçamento novo, medida essa que está integrada ao programa ‘Calçada Segura’.

O trabalho está sendo executado pelas equipes da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) e, prioriza aqueles fronteiriços a prédio e áreas públicas com o intuito de melhorar as condições para mobilidade das pessoas.

Segundo as informações da secretaria de Planejamento Urbano, que orienta esse trabalho pelas principais regiões da cidade, cerca de 10 mil metros quadrados de calçadas foram feitas nos últimos meses, sendo que uma parte apenas com a reconstrução. O foco é atender aqueles pontos de maior fluxo de pessoas, buscando garantir a elas, melhores condições para locomoção, especialmente idosos, cadeirantes e outras com alguma limitação física.

No bairro City Petrópolis, o calçamento que está sendo feito, abrange boa parte de uma área de preservação ambiental, entre as ruas Décio de Luca, Maria Kairala e Cirineu Borges de Souza. Também foram autorizadas pelo prefeito Alexandre Ferreira, melhorias no acesso a um dos portões do Colégio Técnico Agrícola, através desse bairro.


+ Urbanismo