Trecho em frente ao Hospital do Coração recebe lombofaixas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de dezembro de 2019 às 21:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo é facilitar a travessia daquelas pessoas que entram ou saem do Hospital do Coração/Câncer

A Prefeitura atendeu às solicitações da população e usuários do Hospital do Coração e iniciou na última terça-feira, 17, a instalação de dois dispositivos elevados (lombofaixas) nas duas pistas da avenida Presidente Vargas. 

A iniciativa é da Secretaria de Segurança e Cidadania, que trabalha de forma integrada com a Emdef que está executando o trabalho e espera concluir nessa quarta-feira na pista sentido Centro – Jardim do Éden.

A medida vinha sendo objeto de análises técnicas, tendo em vista alguns ajustes em relação ao ponto de ônibus que existia bem em frente onde haviam sido projetados os dois dispositivos. 

O objetivo é facilitar a travessia daquelas pessoas que entram ou saem do Hospital do Coração/Câncer, proporcionando a elas maior segurança.

    Junto com a colocação da massa asfáltica as equipes providenciavam também a sinalização com destaques para as faixas branca e amarela. A primeira faixa elevada está instalada na pista Bairro – Centro. Márcio Santos, secretário de Segurança e Cidadania, apela aos motoristas para que observem os limites de velocidade no local aproximando da faixa elevada lembrem que a preferência é dos pedestres, para o veículo sempre que uma pessoa se aproximar para realizar a travessia.


+ Trânsito