Avenida do Aeroporto 3 continua sem previsão e população corre riscos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de março de 2018 às 07:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dinheiro foi deixado em caixa por Alexandre, mas Gilson de Souza ignora obra para Complexo Aeroporto

O Complexo Aeroporto continua à espera de uma atitude do prefeito Gilson de Souza (DEM) no sentido de construir uma nova avenida na entrada do bairro, que daria mais segurança e agilidade ao trânsito complicado da região.

É difícil entender porque a avenida não sai do papel. A obra foi pleiteada por um dos vereadores fiéis a Gilson na Câmara, Claudinei da Rocha (PSB), conta com dinheiro em caixa, R$ 1,7 milhão, deixado pelo ex-prefeito Alexandre Ferreira para a obra, tem um projeto feito pela própria engenharia da Prefeitura, que permanece a mesma, e autorização da Aeronáutica para ser realizada.

A avenida beneficiaria diretamente milhares de pessoas de bairros populosos, dando acesso aos bairros Jardim Aeroporto I e III e jardins Santa Bárbara e Aviação, na zona sul de Franca.

Com a nova avenida, haveria mais segurança aos milhares de pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas que adentram diariamente aos bairros. Atualmente, a única via de acesso é a Avenida Euclides Vieira Coelho, que pela proximidade com a pista do Aeroporto “Tenente Lund Presotto”, não pode ser ampliada ou iluminada.

“É complicado uma única via, de mão simples e sem iluminação pública, ser o acesso disponível a uma região tão vasta e populosa. Por isso insistimos tanto para que a Prefeitura continue e conclua a obra da nova avenida”, disse Claudinei.

Foi protocolado o Requerimento 65/2018 na Câmara, no qual é cobrado do prefeito Gilson de Souza um posicionamento sobre o empenho de R$ 1,7 milhão, constante no orçamento do ano passado.

Claudinei, antes de migrar para a base do prefeito, chegou a afirmar que denunciaria Gilson por “pedalada fiscal”, uma vez que a obra foi iniciada, recursos públicos já foram empenhados no início das obras e há o recurso para ser utilizado que foi ignorado pela atual gestão. O vereador, porém, não efetivou a denúncia.


+ Política