Abrahão Brickman terá novo semáforo e receberá reforço da sinalização

Foram realizadas três intervenções no sistema viário de Franca nos últimos dias

Postado em: em Trânsito

A Prefeitura realizou três intervenções no sistema viário de Franca. Uma dela já com toda a estrutura pronta no cruzamento das Avenidas das Seringueiras com Rio Negro, de acesso ao Franca Shopping; a segunda entre as ruas Evangelista de Lima e Coronel Tamarindo, na Vila Nicácio, e a terceira na Avenida Abrahão Brickman, altura do cruzamento com as Avenidas Teotônio Vilela e João Batista Lima.

As equipes técnicas do Departamento de Trânsito fizeram várias análises prévias nesses locais, definindo os posicionamentos dos equipamentos com base nos maiores fluxos de veículos.

Na Avenida das Seringueiras, os semáforos já colocados e que poderão ser acionados a qualquer momento a partir dessa quinta-feira, 06 de junho (dependiam de uma demarcação de solo que foi prejudicada pela chuva de segunda-feira), e terá uma câmera com sensores. É o chamado ‘semáforo inteligente’, diz Márcio dos Santos, secretário de Segurança e Cidadania, que detecta a presença dos veículos em maior quantidade, envia um comando ao sistema de controle que prolonga o tempo de abertura do sinal verde.

No Parque Vicente Leporace, numa região que divisa com o Jardim Vera Cruz, as melhorias não serão limitadas a colocação de semáforos. Junto haverá o reforço de sinalização e instalação de lombadas nas imediações para alertar e inibir o excesso de velocidade, impactando também na parte do prolongamento da Avenida até a Nelson Japaulo, no Vera Cruz.


Artigos Relacionados