Avenida 7 de Setembro com a Rua Lázaro de Souza Campos ganhará semáforo

  • Entre linhas
  • Publicado em 2 de fevereiro de 2018 às 11:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dispositivo foi solicitado pelos moradores que alegam que cruzamento é alvo de vários acidentes

 A secretaria municipal de Trânsito informa que deve entrar em funcionamento nos próximos dias, o conjunto de semáforos em fase de instalação no cruzamento da Avenida 7 de Setembro com a Rua Lázaro de Souza Campos, no bairro São José. A equipe de elétrica está concluindo a colocação dos postes e acessórios e está no aguardo da disponibilização da energia por parte da CPFL.

O coordenador de trânsito do município, Márcio Antônio Santos, ressalta que a medida atende solicitações formuladas por moradores da região, reforçada por estudos técnicos e avaliações do fluxo de tráfego no citado cruzamento.  Existe uma rotatória demarcada por prismas, mas mesmo assim a situação vinha representando perigo e dando causa a acidentes.

Com os equipamentos de controle de fluxo a coordenadoria trânsito espera que sejam melhoradas as condições de segurança tantos aos motoristas quanto aos pedestres. Também será reforçada a sinalização de solo e fixadas placas de alerta nos dois sentidos nas pistas a Avenida 7 de Setembro. O trabalho nessa quinta-feira, 1º de fevereiro, ficou comprometido em razão do impedimento do técnico encarregado, José Careta, motivado pelo falecimento de seu pai.

 Mudança de sentido de rua

Dando continuidade ao trabalho de melhorias no trânsito da cidade, haverão mudanças no sentido de rua no Parque São Jorge, a partir do próximo 7. Trata-se da Rua Francisco Deocleciano Ribeiro, que passará a ter direção única entre as ruas Eurípedes Barsanulfo e Afonso Pena (Bairro – Centro).

 As medidas foram definidas com base no que dispõe o Código de Trânsito Brasileiro, também buscando melhorar o fluxo de veículos na região.                        


+ Trânsito