Auxílio emergencial de R$ 600 pode ser utilizado para compras online; Veja como

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de maio de 2020 às 21:19
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

São mais de 700 empresa habilitadas ou em fase de adesão à plataforma, entre supermercados e farmácias

​A rotina dos brasileiros já não é mais a mesma. Sair de casa para fazer fazer compras, por exemplo, não tem sido tarefa fácil. 

Isso porque o mundo vive um estado de calamidade em razão da pandemia do coronavírus. 

Pensando em facilitar a vida dos consumidores, algumas redes de varejo e supermercado oferecem seus serviços de forma virtual. 

Itens de necessidade básica, como alimentos, bebidas, higiene pessoal e material de limpeza estão à disposição com apenas um clique.

E o melhor: o consumidor que recebeu o auxílio emergencial pode utilizar o saldo disponível para o pagamento nessas plataformas. 

Como funciona?

Para fazer com o que dinheiro do auxílio chegasse aos trabalhadores que não tinham conta em nenhum outro banco, incluindo os inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), a Caixa abriu poupanças digitais a esses grupos de beneficiários.

E quem recebeu ou ainda receberá o auxílio pode fazer compras on-line com o cartão de débito virtual da Caixa que, nesse caso, deve ser habilitado. 

O Magazine Luiza foi o primeiro a convergir suas plataformas digitais. Depois vieram empresas como Casas Bahia, Shoptime, Lojas Americanas e os supermercados Extra, que também aderiram ao sistema. 

De acordo com a Caixa, já são mais de 700 empresa habilitadas ou em fase de adesão à plataforma, entre supermercados, farmácias, empresas de alimento e transporte. 

Após selecionar os itens da compra no site cadastrado, o consumidor deverá informar os dados pessoais e o endereço de entrega. Para finalizar, basta inserir o número do cartão de débito virtual gerado pelo banco. 

Também podem participar da iniciativa aqueles com conta corrente e poupança Caixa. 

Como fazer?

Antes de tudo, é preciso criar o chamado “cartão de débito virtual da Caixa”, para quem não possui conta. Para isso, é necessário:

  • Acessar o Internet Banking ou aplicativo Caixa;
  • Clicar no ícone cartões e depois na opção “cartão de débito virtual”. Toque em “Gerar”;
  • Insira sua assinatura eletrônica, nesse caso, os seis números criados anteriormente no aplicativo e selecione “Confirmar”;
  • Anote o número do cartão gerado, além da validade e código de segurança. 

Fazendo a compra on-line com o auxílio emergencial.

  • Acesse o site da rede de supermercado ou varejo;
  • Escolha os produtos e coloque-os no carrinho de compras;
  • Encerre a compra e coloque os dados de entrega;
  • Quando for pagar, selecione a aba de Débito Caixa, informe os dados do cartão gerado anteriormente, tal como a validade e o código de segurança;
  • Finalize confirmando a compra. 

Lembrando que por se tratar de um cartão de débito, o valor será descontado automaticamente do saldo disponível na conta ou poupança.


+ Economia