Auto-expressão multisensorial

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O mundo está mandando a cada segundo, profissões vem sendo criadas para suprir a demanda de como as pessoas consomem informações e produtos, como a de influenciadores digitais. Você já pode encontrar vários cursos profissionalizantes para essa carreira. É a pessoa que produz conteúdo através de seus canais (redes sociais, blogs, colunas, etc) para influenciar comportamentos tanto na internet, como fora dela. Você pode procurar que vai encontrar vários tipos de ‘propagandas’ no dia a dia dessas pessoas, mas tem uma área que se sentiu prejudicada, a área olfativa, pois infelizmente os gadgets disponíveis para que você sinta cheiros por telefones e televisões, ainda não são projetos tão bem sucedidos. Os cosméticos levam vantagem nesse nicho de vendas, pois produzem efeitos visuais imediatos e até mesmo coloridos.


Por conta disso, a famosa empresa israelense Innovative Cosmetics Company, formada por especialistas em negócios (David Chissick), design (Shoval Shavit), engenharia e química (Aliza Shavit), desenvolveu e patenteou com sucesso uma tecnologia composta de pigmento perfumado que pode ser aplicada na pele, permitindo que o usuário aplique e crie um novo tipo de experiência. Unindo os mundos de perfume e cor, Amkiri permite aos consumidores a completa liberdade de auto-expressão multissensorial, algo sofisticado e ao mesmo tempo simples de usar, incorporando cosméticos, arte corporal, tatuagens e fragrâncias em um só produto.

O produto é liquido, em forma de uma tinta creme, que combina fragrância, cor e qualidade (se adapta facilmente a elasticidade natural da pele). Sua fórmula de longa duração (até 12h) é aplicada na pele através de aplicadores desenvolvidos especialmente para esse produtoem pincel, free-hand, stencil e carimbo. O produto foi criado para transportar qualquer tipo de fragrância e cor. Os produtos dessa linha devem ser lançados agora em meio de 2018, e ampliar a linha em dezembro. A empresa está construindo grandes parcerias internacionais nos setores de beleza, fragrância finas e varejo, e anunciará cada um deles no seu devido tempo.

Ultimamente as marcas de perfumes têm revolucionado esse mundo lançando formatos inéditos. Como por exemplo, em fevereiro deste ano a marca de beleza Glossier devolveu aos perfumes sólidos um lugar de destaque no mercado, lançando uma nova versão de sua fragrância ‘You’. Antes disso, no primeiro semestre de 2017, o designer Derek Lam reinventou sua linha de perfume ’10 Crosby’, apresentando uma série de adesivos de cera perfumados. Já a Maison Margiela optou por oferecer um óleo seco perfumado para o corpo.

Convido vocês a entrarem no site do produto e se deixarem levar pela criatividade com os vídeos sobre como essa incrível invenção funciona, e quem sabe muito em breve será acessível para todas as pessoas se embelezarem e se perfumarem: www.amkiri.com

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​