Audiências públicas vão expor desempenho das finanças da Prefeitura

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de fevereiro de 2018 às 10:14
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Poderes Legislativo e Executivo prestarão contas sobre o quarto quadrimestre do ano passado

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Franca realizará, no dia 28 de fevereiro, quarta-feira da próxima semana, duas importantes audiências públicas, voltadas ao cumprimento da legislação e à transparência no relacionamento com a sociedade.

Os encontros visarão a prestar contas sobre a situação financeira da Câmara Municipal de Franca, no período da manhã, e da Prefeitura da cidade, no período vespertino. Em ambas, o foco será a analise da gestão financeiro do terceiro quadrimestre, de setembro a dezembro, portanto, de 2017.

O que se ouve internamente na Prefeitura é que o desempenho do Poder Executivo não foi bom no tocante às finanças e que as contas do primeiro ano do governo Gilson de Souza (DEM) ficaram com déficit. O balanço poderá confirmar ou desmentir isso.

Na primeira audiência, os técnicos contábeis do Poder Legislativo explicarão como foram geridas as receitas e despesas da Câmara, sob acompanhamento dos membros da Comissão de Finanças e Orçamento.

Compõem a comissão como membros titulares os vereadores Pastor Otávio Pinheiro (PTB, presidente), Corrêa Neves Júnior (PSD, vice-presidente) e Ilton Ferreira (DEM), Kaká (PSDB) e Pastor Palamoni (PSB).

Na audiência da tarde, a comissão acompanhará a prestação de contas, relativas ao mesmo período, a ser apresentada pelos servidores da Secretaria de Finanças do Município, sob o comando da secretária Tânia Bertholino.

“Essa prestação de contas para a população, as lideranças da sociedade civil, entidades, vereadores e imprensa é se suma importância para que todos esses grupos possam avaliar como estão sendo utilizados os recursos públicos pelos gestores do Executivo e do Legislativo”, disse o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Pastor Otávio.

A participação popular, segundo Pastor Otávio, é livre, assim como manifestar dúvidas, que deverão ser esclarecidas pelos técnicos presentes. As audiências serão também transmitidas pela TV Câmara, em sinal aberto digital em 61.3, no canal seis da NET Franca, pelo site www.camarafranca.sp.gov.br e no canal Câmara Franca, do YouTube.


+ Política