Atual campeã brasileira, Ferroviária vence a primeira nesta temporada

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de janeiro de 2016 às 13:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As meninas da Ferroviária enfrentam, em seguida, o Iranduba-AM, no dia 3, às 17h, em casa, na Fonte Luminosa.

Dois jogos abriram terça-feira (26), a segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino 2016. Três clubes buscavam pontuar pela primeira vez, caso de Vasco da Gama, Portuguesa e Ferroviária. O clube carioca empatou em 1 a 1 com o Adeco, enquanto a equipe de Araraquara estreou com vitória: 3 a 1 sobre a Lusa.

Em São Januário, o Vasco da Gama não saiu do empate contra o Adeco em 1 a 1. A jovem Laís Veloso, de 17 anos, marcou para o cruz-maltino, e Ottilia, que já havia feito um gol na primeira rodada, fez pelo clube paulista.

Vasco e Adeco encaram, agora, América Mineiro (03/02, às 19h, em Belo Horizonte) e Corinthians (02/02, 17h, São Bernardo do Campo, SP), respectivamente.

Já pelo Grupo 1, Portuguesa e Ferroviária foram os responsáveis por protagonizar o duelo paulista. A partida, no Canindé, teve os dois clubes tentando sair dos zero pontos. Campeã do Brasileiro em 2014, a Ferroviária saiu vencedora. Logo no primeiro tempo, a equipe de Araraquara marcou dois gols em menos de cinco minutos. A lateral Isabela Queiroz fez o primeiro, e Patricia Sochor ampliou o placar. Já no segundo tempo, Rafaela fez o terceiro. Cinco minutos depois, Aline descontou para a Portuguesa.

As meninas da Ferroviária enfrentam, em seguida, o Iranduba-AM, no dia 03, às 17h, em casa, na Fonte Luminosa. O clube amazonense também encara a Portuguesa-SP. Porém, somente no dia 10, já que o clube da capital paulista folga na terceira rodada. O duelo será no Estádio da Colina, em Manaus, às 22h.  


+ Futebol