Giovanna Antonelli processa empresa e ganha mais de R$ 20 mil de indenização

  • Entre linhas
  • Publicado em 16 de julho de 2018 às 17:25
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:52
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Seu nome e sua imagem foram usados de forma indevida em propaganda de remédio para emagrecer

​Giovanna Antonelli entrou com uma ação na Justiça contra a empresa Kaiser Intermediações pelo uso indevido de seu nome e imagem em uma propaganda de remédio para emagrecer e ganhou em primeira instância. A empresa foi condenada a pagar para a atriz uma indenização de R$ 20 mil por danos morais, mais o valor referente ao cachê que ela receberia se realmente tivesse sido contratada para anunciar o produto,

A decisão foi tomada na 1ª Vara Cível, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas ainda cabe recurso. O site da empresa afirma que o produto supostamente usado por Giovanna Antonelli é um “poderoso detox que acelera o metabolismo, diminui o inchaço e a retenção dos líquidos do corpo, elimina as substâncias inflamatórias e faz emagrecer de forma rápida, saudável e definitiva”.

Segundo a advogada da atriz, Mariana Zonenschein, a empresa falsificava notícias para vincular Giovanna Antonelli ao produto. “Eles falsificavam notícias como se ela tivesse dando entrevista a respeito desse remédio, que ela desconhece e nunca tomou. Outras atrizes também tiveram essa imagem ligada ao produto. É importante que o público dela saiba que ela nunca fez uso dele”, disse a advogada da atriz ao “UOL”.


+ Um Toque a +