Rede de lanches McDonald’s entrega mais de 500 mil livros no Brasil em 2017

  • Entre linhas
  • Publicado em 20 de julho de 2017 às 14:48
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Campanha Ler ou Brincar tem como principal objetivo o estímulo
da criatividade e imaginação

O McDonald’s celebra a entrega de 500 mil livros, em todo o Brasil, pela
campanha Ler ou Brincar, que oferece como opção a escolha de um livro ou um
brinquedo como item do McLanche Feliz. Com menos de três meses, a distribuição
dos seis livros com os personagens da Turma da Mônica é um sucesso.

“Esse volume expressivo nos mostra que o investimento no estímulo à
criatividade por meio do brinquedo ou da leitura é assertivo. Por isso, vamos
continuar com ações que incentivem a integração entre toda a família e gere
bons momentos entre todos”, afirma João Branco, diretor de Marketing do
McDonald’s no Brasil. Esta não é a primeira vez que a rede aposta no tema no
Brasil.

O McDonald´s realizou uma análise pela Kantar TNS em três países da América
Latina, sobre os hábitos de leitura na infância, a sua relação com o mundo
lúdico e o impacto familiar. De acordo com os resultados do relatório, mais de
90% dos entrevistados concordam que é importante incorporar hábitos de leitura
desde a infância, pois é uma ferramenta fundamental para a formação integral:
não só contribui para o vocabulário de aprendizagem e gramática, mas ajuda a
estimular a imaginação e criatividade desde cedo.

“Um bom desenvolvimento psicoafetivo é o ponto de partida para que possamos
ter a oportunidade de exercitar a imaginação, sonhar e criar. Por isso, é
fundamental oferecer oportunidades de alimentar essa imaginação. Ler, brincar e
desenhar são formas de dar asas à imaginação”, afirma Leo Fraiman,
psicoterapeuta, especialista em psicologia educacional.

Nesta linha, há quatro anos, em toda América Latina, o McDonald´s contribuiu
para o desenvolvimento de novas gerações, criando coleções divertidas de livros
que cativam a atenção dos pequeninos. Uma viagem ilustrada ao mundo dos
dinossauros, histórias de autores brasileiros, livros de autoria de Vinicius de
Moraes e Ana Maria Machado, além de contos de Ziraldo, Irmãos Grimmm e Julio
Verne, foram algum dos temas dos livros já lançados. Com diferentes campanhas,
a marca aproximou-se das famílias com alternativas novas e favoráveis, chegando
a entregar mais de 5 milhões de livros na região.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas
totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de
serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos
exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s
em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile,
Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica,

México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad &
Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.100
restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como
uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados
está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais
sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir.


+ Educação