Atletas do Timão dão bom exemplo em campo e não tomam nenhum amarelo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de outubro de 2017 às 16:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:22
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Volante Maycon e zagueiro Pedro Henrique foram formados nas categorias de base do Alvinegro

Dois atletas do Corinthians estão mostrando muita disciplina e fair-play nesta edição do Campeonato Brasileiro. Trata-se do volante Maycon e do zagueiro Pedro Henrique, ambos criados nas categorias de base do Alvinegro, que ainda não tomaram cartão amarelo na competição.

O camisa 8 é peça fundamental no esquema de Fábio Carille, tanto que atuou em todas as 26 rodadas do Campeonato Brasileiro. Maycon explicou que o sólido sistema defensivo do Timão é um dos fatores que o ajudam a manter uma postura disciplinar dentro da competição.

“Nossa equipe está sempre muito bem postada, então não preciso fazer faltas desnecessárias. Procuro cercar o adversário e induzi-lo a errar. Às vezes cometo algumas faltas, mas são de jogo. Como nossa linha defensiva está muito bem montada, isso me ajuda a tomar as melhores decisões e evitar fazer faltas bobas. Isso se deve a nossa estrutura defensiva”, falou Maycon.

“A maioria dos cartões são por faltas em contra-ataques ou em chegadas muito duras. Quando vejo que não vou chegar primeiro que o adversário e que posso fazer uma falta que o juiz pode interpretar como uma para cartão, eu seguro”, completou.


+ Futebol