Atletas de Franca viajam nesta sexta-feira, 23, para participar do Joris

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de agosto de 2019 às 22:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Franca estará presente com equipes masculina e feminina em diversas modalidades esportivas

A comitiva de Franca, composta por 96 pessoas entre atletas e comissão técnica, viaja na noite dessa sexta-feira, 23 de agosto, para Matão, onde participará dos 23º Jogos Regionais do Idosos (Jori). Cerca de 57 cidades estarão presentes e pelo menos 2,5 mil atletas, cujas disputas seguirão até a próxima terça-feira, 27.

A abertura solene será sábado, 24, às 9 horas, no ginásio de esportes “Décimo Chiozzini”. As competições acontecerão até a próxima terça-feira, 27, com encerramento neste mesmo dia.

 A realização do evento é da Prefeitura de Matão e sua Secretaria Municipal de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude, e do Governo do Estado de São Paulo.

A expectativa dos organizadores é de receber aproximadamente 2,5 mil atletas disputando em sete categorias diferentes, divididas por faixa etária, em 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.

O regulamento prevê participação de idosos a partir dos 60 anos de idade. Já foram realizadas cinco etapas do Jori em 2019, sendo elas nas cidades de São Sebastião, Sorocaba, São João da Boa Vista, Santa Fé do Sul e Itapecerica da Serra. Além de Matão (sexta etapa), as próximas etapas serão em Lençóis Paulista e Andradina. Como palco da final, Jundiaí sediará a competição em novembro.

Franca estará presente no masculino e feminino com as modalidades de atletismo, buraco, tênis de mesa, coreografia e vôlei adaptado; no feminino equipe de dama; masculino na bocha, natação e malha.


+ Esportes