Atletas de Franca participam de Camping de Atletismo com treinadores do COB

  • Entre linhas
  • Publicado em 9 de novembro de 2017 às 10:11
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atletas são destaques em suas categorias e possuem perspectivas de participarem das Olimpíadas

​Franca está bem representada no Camping de Atletismo que acontece até sábado, 11 de novembro, no Rio de Janeiro.

Promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro através do CNTA-RJ (Centro Nacional de Treinamento de Atletismo), o evento visa desenvolver o treinamento para o aperfeiçoamento de atletas das provas de arremesso e lançamentos nas categorias Sub18, Sub20, Sub 23 e Adultos. “Todos os atletas selecionados para o Camping de Atletismo são atletas que possuem expectativas de participar nas próximas Olimpíadas”, destaca o coordenador da equipe de Atletismo de Franca, Leandro Batista de Sousa.

Carlos Eduardo, atleta do Arremesso de Peso, categoria sub 20 em treinamento no CNTA-RJ

Segundo ele, o CNTA-RJ fez o convite diretamente ao técnico Wellington Nunes, primeiramente pelos resultados dos atletas francanos que se destacaram nas provas de arremessos e lançamentos, e por perceber que os mesmos estão num ciclo olímpico com chances reais de efetivarem suas marcas nas Olimpíadas 2020 ou 2024, que é o caso de Mauricio de Brito, atleta medalhista do Troféu Brasil de atletismo no Lançamento do Dardo. “Já os atletas mais jovens poderão chegar às Olimpíadas de 2028 ou 2032. Gabriel Soares no Lançamento do Dardo, atleta categoria sub 20 e finalista este ano do Troféu Brasil; Carlos Eduardo S. Augusto, atleta sub 20 e 4º do ranking nacional do Arremesso de Peso; e Frederico Eleandro, atleta sub 18 também ranqueado nas provas de lançamento do Disco e Arremesso de Peso”, salienta Leandro.

Atleta Frederico Eleandro, categoria sub 18 nas provas de lançamento do Disco e Arremesso de Peso (deitado); ao fundo Gabriel Soares, categoria sub20 no Lançamento do Dardo e Mauricio de Brito, atleta adulto no Lançamento do Dardo

O Camping de Atletismo está sendo realizado na pista de atletismo da Força Aérea (FAB), em Campos dos Afonsos (RJ), com os treinadores do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). De Franca participam os atletas Mauricio de Brito – Lançamento do dardo; Gabriel Soares – Lançamento do Dardo; Carlos Eduardo S. Augusto – Arremesso de Peso e Frederico Eleandro – Lançamento do Disco e Arremesso de peso. Todos destaques em suas categorias e estão entre os melhores atletas do Brasil e América do Sul.


+ Esportes