Atletas da Melhor Idade de Guaíra embarcam para o JORI 2017 em Bebedouro

  • Entre linhas
  • Publicado em 21 de setembro de 2017 às 12:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:21
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A delegação disputará até domingo, 24 de setembro, os Jogos Regionais do Idoso em várias categorias

Com apoio da Prefeitura do Município de Guaíra, por meio do Departamento Esportes, a delegação guairense dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), viajou na quarta-feira, 20, para as competições que ocorrerão na cidade de Bebedouro.

A expectativa é que 2,5 mil atletas de 61 cidades participem das competições esportivas que acontecem de 20 a 24 de setembro.  Nos quatro dias do evento os atletas disputarão as seguintes modalidades: atletismo, bocha, buraco, damas, dominó, malha, natação, tênis, truco,  tênis  e  Tênis de mesa, e voleibol adaptado e xadrez.

A equipe guairense é composta por 90 integrantes entre atletas, professores e auxiliares, que disputarão em 11 modalidades. A Cerimônia de Abertura da competição será nesta quinta-feira, 21, a partir das 13 horas, no Ginásio de Esportes Sérgio Batista Zacarelli, em Bebedouro. Na solenidade, haverá desfile das delegações, entrada do fogo olímpico, juramentos e discursos das autoridades. Em seguida, as competições terão início com a modalidade Coreografia. A presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Elaine Olivério Lélis , prestigiará a abertura do evento.

Os atletas que compõem a equipe guairense são participantes dos projetos apoiados e desenvolvidos pelo Fundo Social de Solidariedade do município e pelos Departamentos de Esportes e de Cultura.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elaine Olivério  Lelis que o incentivo da pratica esportiva na melhor idade é uma ótima forma de integração com a sociedade,  “ Os Jogos estimulam e valorizam a prática esportiva, promovem   saúde e bem estar, ajuda na auto-estima para um convívio social melhor. Estamos esperançosos para que a nossa equipe tenha bons resultados”, afirmou.


+ Cidades