Atleta de 61 anos de Franca participa da ultramaratona da América do Sul 1.000 KM

Competição começa nesta quinta-feira, 19, na cidade de Engenheiro Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro

Postado em: em Esportes

O atleta José Cássio Costa, de 61 anos, que representa Franca no atletismo, participa a partir desta quinta-feira, 19 de setembro, da ultramaratona da América do Sul 1.000 KM Brasil, que acontece na cidade de Engenheiro Paulo de Frontin-RJ, até o dia 29 deste mês.

Com apoio da Prefeitura de Franca, através da Feac, José Cássio pretende atingir os 1.000 quilômetros requeridos, pois se não conseguir cumprir essa meta estará automaticamente desclassificado da disputa, que durante 10 dias ocorrerá das 6h às 00h.

Atleta há 44 anos, com o treino diário de 35 quilômetros e conquistas de títulos como 4º colocado na Sul Americana Corrida 48 horas, 1º no Ranking mundial na Corrida 48 horas, e, recentemente, 2º lugar na corrida de 24 horas em Campinas, o atleta diz estar confiante em alcançar seu objetivo e grato pelo suporte da Prefeitura/Feac.

“Estou muito empolgado para representar Franca nessa ultramaratona e estou convicto de que conseguirei alcançar a meta estabelecida pela corrida” disse José Cássio da Costa.

A disputa conta 30 com atletas das regiões Sul e Sudeste do Brasil, além de internacionais, e todo participante poderá levar um acompanhante para auxiliá-lo na corrida como também terá direito a café da manhã, almoço, jantar, água, isotônico e frutas todos os dias.


Artigos Relacionados