Atiradores do Tiro de Guerra de Franca poderão ter curso gratuito de informática

  • Entre linhas
  • Publicado em 24 de abril de 2017 às 12:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Aulas seriam proporcionadas através de convênio com a Prefeitura e a Escola Senai de Franca

​Os atiradores do Tiro de Guerra de Franca poderão ter, a partir deste ano, curso gratuito de informática.

A notícia foi confirmada pelo Subtenente Paulinelly, Chefe da Instrução do Tiro de Guerra 02-013 (Franca), que participou no início deste mês, de reunião com Agostinho Agostinho Ferreira Sobrinho, Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Franca e um representante da Escola SENAI/Franca para tratar de convênio de cooperação técnica com a finalidade de promover o funcionamento de um curso de informática para os atiradores do Tiro de Guerra. Entre as características do curso, tem previsão de carga horária de 160 horas, com aulas à noite, no período de maio a novembro do corrente ano.

Entre as contrapartidas das partes, cabe à Escola SENAI a coordenação técnico pedagógica, o fornecimento do material didático e a certificação ao final do curso; já à Prefeitura incumbiria ceder uma das salas do Tiro de Guerra, sendo ainda responsável por disponibilizar um tutor para os alunos.

O projeto está sendo analisado pelo Gabinete do Prefeito. Dentre os apoiadores do projeto estão o SESI, o SENAI, a ETEC, o Sindifranca, o Fórum de Franca, o Ministério Público e à própria Prefeitura Municipal.



+ Cotidiano