Atendimentos no Procon de Franca tem mais de 15 mil casos em 2017

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de janeiro de 2018 às 02:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Órgão vem se destacando pela credibilidade adquirida junto à população francana em seus casos

​Com duas unidades instaladas em Franca, o Procon vem registrando um número de atendimentos cada vez maior. Só em 2017 foram contabilizados mais de 15 mil atendimentos durante todo o ano: 15.661 consumidores atendidos e 973 audiências de conciliação, o que mostra a credibilidade que o órgão possui junto à população. 

O fluxo de pessoas em busca de orientações é constante, sendo que apenas para audiências a média mensal foi de 81 reuniões entre as partes envolvidas. De acordo com a direção do Procon foi conseguida a marca de 49,4%, na resolução das questões apresentadas ao órgão. Os casos em que não foi possível solucionar administrativamente, foram direcionados ao judiciário.

As principais reclamações dos consumidores estão relacionadas ao comércio, serviços gerais, telefonia, TV a cabo, água, luz, atendimento bancário e financiamentos e cartão de crédito, entre outros.


+ Serviços