Associação de Corredores é homenageada e faz doação de R$ 8,7 mil para lar

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de dezembro de 2017 às 07:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Esporte tem ganhado cada vez mais adeptos em Franca, que buscam mais qualidade de vida

A valorização da prática esportiva, que traz mais saúde para as pessoas de todas as idades, foi a motivação de uma sessão solene realizada na Câmara Municipal de Franca em homenagem aos praticantes de um esporte que tem se tornado muito popular: a corrida de rua.

A sessão solene do Dia do Corredor Francano, data incorporada ao calendário oficial do município, foi presidida pelo vereador Claudinei da Rocha (PSB), após solicitação de Nirley de Souza (PP). Ilton Ferreira (DEM) também acompanhou o evento.

Foram homenageados diversos atletas, de ambos os sexos, com a entrega de um diploma de honra ao mérito. O ex-vereador Márcio do Flórida, praticante de corrida e criador do projeto de deu origem à data comemorativa, também acompanhou o evento.

“A gente fica muito satisfeito de ver quantas pessoas estão envolvidas com este esporte, que como todos os outros, traz imensos benefícios à saúde dos francanos”, disse Nirley de Souza.

Claudinei da Rocha afirmou que o município tem de incentivar a prática de corridas, com a construção de pistas apropriadas para correr e caminhar, assim como a manutenção das existentes. “A gente percebe o quanto esses atletas gostam deste esporte e temos de procurar incentivar que outros conheçam e pratiquem as corridas”, afirmou.

Mas o ponto alto da homenagem foi a doação de R$ 8,7 mil, pela Associação de Corredores Francanos, ao Lar de Idosos Eurípedes Barsanulfo, dinheiro arrecadado com a realização de eventos pelos atletas, que será revertido na manutenção dos trabalhos da instituição de caridade.


+ Política