Aspa e Algar lançam projeto basquete.com ano 4 com apoio da Prefeitura

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de maio de 2018 às 18:05
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:44
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A cerimônia contou com a presença do Presidente do Conselho do Grupo Algar, Luis Alberto Garcia

O Instituto ASPA lançou, na manhã desta quarta-feira (16), no prédio da Secretária de Educação de Franca, o projeto “Basquete.com ano 4”. 

Com o patrocínio da ALGAR Telecom, que está presente desde a primeira edição, e com a parceria da Prefeitura Municipal, através da FEAC (Fundação de Esporte, Arte e Cultura de Franca), que concedem os espaços das praças municipais (Ginásio do Leporace e Ginásio do Aeroporto), o projeto vai atender 240 alunos com idades entre 8 e 15 anos. 

A cerimônia de lançamento contou ainda com a presença do Presidente do Conselho de Administração do Grupo Algar, Luis Alberto Garcia. Ele falou um pouco da história e respondeu perguntas feitas pelos jovens atletas da ASPA.

Entre a presença de várias autoridades e veículos da imprensa, o prefeito Gilson de Sousa fez uso da palavra, juntamente com Erli Henrique Silva, coordenador comercial da Algar Telecon e José Marcelo Tasso, presidente do Instituto Aspa.

 Todos ressaltaram a importância o projeto “Basquete.com ano 4” e a qualidade das aulas e acolhimento recebido pelos alunos.

O evento ainda contou com a presença do jovem talento Rafa Lemos, que além de tocar o hino nacional, ainda cantou uma música em homenagem ao Sr. Luiz, que ficou encantado com o talento do pequeno francano.

Inscrições

A data de início das inscrições para novos alunos do programa “Basquete.com ano 4”, ainda não foi divulgada, para que os alunos que já participaram do programa na edição anterior possam garantir participação, e depois novas vagas serão abertas para novos alunos.

O programa tem como objetivo levar o basquetebol para a periferia e facilitar o acesso à prática esportiva para a comunidade menos favorecida da cidade de Franca.

Esses alunos desenvolverão dentro das aulas aptidões e habilidades para o esporte e devem estar matriculados na rede de ensino e para treinarem no contra turno escolar, duas vezes por semana.


+ Esportes