Ases do Ritmo supera escolas e leva o título do Carnaval em Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de fevereiro de 2020 às 14:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A apuração dos votos ocorreu na manhã desta terça-feira na “Passarela do Samba – José Renato Rosa”.

A escola de samba Ases do Ritmo, da zona Leste de Franca, sagrou-se pentacampeã do Carnaval de Rua 2020, em Franca. 

A apuração dos votos ocorreu na manhã desta terça-feira na “Passarela do Samba – José Renato Rosa”.

O desfile das escolas, em Franca, ocorreu nos dias 22 e 23 de fevereiro na “Passarela do Samba”. 

Foram três escolas no primeiro dia e outras três escolas no segundo dia. 

A chuva não prejudicou a apresentação das escolas, mas uma pane elétrica ocasionou problemas em carros alegóricos de duas escolas no dia 23, mas nada que prejudicasse o brilho dos foliões.

O resultado do Carnaval de Rua foi anunciado por volta das 12h10, quando o secretário de Esportes, Artes e Cultura, Elson Bonifácio, o Boni, recebeu da Polícia Militar a urna com os votos dos jurados e anunciou o resultado do desfile.

Em quinto lugar ficou a escola Águias Douradas ( 69,25 pontos), em 4º lugar a Embaixadores da Estação (69,75 pontos), em 3º lugar ficou Filhos de Gandhi (74 pontos).

Depois de anunciar a Aliados da Santa Cruz (76 pontos) em 2º lugar, os torcedores da Ases do Ritmo (79 pontos) soltaram o grito de campeã, junto com os diretores da escola.

Elson Boni explicou que o Carnaval de Rua cumpriu seus objetivos, uma vez que recebeu em três dias mais de 25 mil pessoas. 

“Um público magnífico para quem ficou na cidade e acompanhar essa grande festa. E a Prefeitura possibilitou toda infraestrutura”, comentou.

Policarpo Soares, presidente da UESF – União das Escolas de Samba Francanas – explicou que em 2020 houve um avanço na produção das fantasias, samba enredo, carros alegóricos.

Porém, para ele, faltou dinheiro para elevar ainda mais o padrão de desfile. “Isso deve ser um ritmo empresarial e aplicado por cada diretoria de escola”.

Regis Augusto Rosa, presidente da Ases do Ritmo, disse que o resultado do pentacampeonato começou desde o título de 2019.

“Lutamos todos os dias; promovemos e participamos de eventos; buscamos recursos fora e apoio, tudo para garantir uma apresentação sensacional da escola. E a galera vermelho e branco arrasou na passarela do samba, galgando o resultado positivo de campeã do Carnaval 2020”.


+ Cotidiano