Arrastão de Limpeza acontece no sábado, 14, em 29 bairros de Franca

Moradores devem deixar nas calçadas ainda esta noite, objetos para serem coletados pelas equipes

Postado em: em Saúde


Uma ação marcada para este sábado, 14 de dezembro, envolverá profissionais das Secretarias de Saúde e ainda de Serviço e Meio Ambiente no Combate ao Mosquito Aedes Aegypti. 

O tradicional Arrastão da Limpeza, realizado sempre no último sábado do mês, neste sábado terá como foco a coleta de objetos que possam servir de criadouro do mosquito da dengue. 

Paralelamente, a Prefeitura promoverá o mutirão da 5ª Campanha Regional de Combate ao Aedes Aegypti em parceria com a EPTV.

Agentes de Controle de Vetores da Secretaria de Saúde percorrerão, a partir das 7 horas, as ruas dos bairros: City Petrópolis, JardimCambuí, Ipanema, Marambaia, Parque do Horto, Miramontes, Recreio Campo Belo e Santa Terezinha. 

Os agentes conversarão com moradores sobre a importância de se manter os quintais livres de objetos que possam servir de criadouros do mosquitos.

Já os caminhões percorrerão 29 bairros coletando objetos como: pneu, garrafas, vidros e qualquer objeto que sirva de criadouro do mosquito. É preciso colocar tudo na calçada logo nas primeiras horas da manhã para que as equipes da Secretaria de Serviço e Meio Ambiente possa coletar com os caminhões.

Bairros onde será realizado o Mutirão da Limpeza:

1) Jardim Redentor

2) Vila Santa Terezinha e Prolongamento

3) Chácara Luana

4) Parque do Horto

5) Residencial Olavo Pinheiro

6) Residencial Dora Maria

7) Residencial Dom Bosco

8) Jardim Cambuí

9) Parque Dr. João Ribeiro Conrado

10) City Petrópolis

11) Jardim Ipanema

12) Jardim Marambaia

13) Bairro Miramontes

14) Recreio Campo Belo

15) Condomínio Residencial Bernardino Pucci

16) Vila Gosuen

17) Parque dos Mutirantes

18) Parque Dom Pedro I

19) Residencial Nova Franca

20) Jardim Dr. Antônio Petraglia e Prolongamento

21) Recanto Itambé

22) Jardim Planalto

23) Vila Tótoli

24) Jardim Santa Eugênia

25) Jardim Maria Gabriela

26) Jardim Barão

27) Parque Santa Adélia

28) Parque Dr. Carrão

29) Parque Moema

O mosquito não tira férias

O combate ao mosquito transmissor da dengue não para em Franca. Com esse objetivo, a Prefeitura, em parceria com a EPTV, trabalha na Campanha ‘O mosquito não tira férias’. 

A proposta é envolver alunos de ensino médio e fundamental de escolas públicas e particulares com ideias renovadoras para se combater o mosquito na cidade.

As inscrições ficarão abertas até o dia 29 de fevereiro pelo site:www.mutiraoregional.eptv.com.br. Junto com a inscrição é preciso enviar as imagens de vídeo ou foto que comprovem que o trabalho de eliminação do mosquito está sendo realizado. 

As ideias mais inovadoras serão premiadas com troféus, brindes e certificado.


Artigos Relacionados