Arrastão da limpeza retira mais de 40 toneladas da região Sul de Franca

Com dois arrastões por mês, Prefeitura quer fortalecer combate aos focos de mosquito da dengue

Postado em: em Serviços

O trabalho feito no último sábado, 09 de fevereiro, no primeiro Arrastão da Limpeza desse mês em 12 bairros da região Sul, possibilitou o recolhimento de mais de 40 toneladas de inservíveis.

Mas a previsão é que ultrapasse a casa das 45 toneladas com a operação que foi repetida na segunda-feira, 11, por um caminhão e dois homens, para o atendimento daqueles retardatários que por alguma razão não separaram e nem deixaram os materiais a serem descartados sobre as calçadas.

Com a redução do intervalo entre as operações de limpeza, a Prefeitura pretende fortalecer o trabalho de combate aos possíveis focos do mosquito da dengue, eliminando os criadouros.

O próximo Arrastão da Limpeza já está marcado para o dia 23, na região Oeste, mas haverá nova ação no próximo sábado, dia 16, com agentes de vetores e de saúde uma operação casa a casa, numa campanha de âmbito regional.

Nesse trabalho realizado nos 12 bairros da região Sul, a Secretaria de Serviços e Meio Ambiente contou com o envolvimento de 8 caminhões da empresa concessionária que faz a coleta do lixo urbano, que circularam por todas as ruas.

Na segunda-feira, 11, devido à solicitações de retardatários que fizeram contato na Secretaria de Serviços, um caminhão foi colocado à disposição para realização de uma espécie de ‘rescaldo’ do que sobrou.


Artigos Relacionados