Área central de Franca ganha mais caçambas para descarte de recicláveis

Dispositivos foram pleiteados pelo EmpreCentro da ACIF, junto à Prefeitura de Franca

Postado em: em Urbanismo

Com o objetivo de tornar a área central de Franca mais limpa e atrativa, o EmpreCentro - Núcleo de Desenvolvimento Empresarial do Programa Empreender, da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) - pleiteou, junto à Secretaria Municipal de Serviços e Meio Ambiente, caçambas extras para serem distribuídas em pontos estratégicos do Centro da cidade.

Seis unidades foram colocadas desde o início deste mês - dois pontos da Rua Monsenhor Rosa, além das Ruas Major Claudiano, do Comércio, Marechal Deodoro e Ouvidor Freire foram contemplados -, em pontos estratégicos a fim de que comportem o lixo extra pelo aumento do movimento com as férias escolares e abertura das lojas em horário estendido. As caçambas serão destinadas ao descarte do lixo reciclável.

A iniciativa de instalação das caçambas faz parte do projeto “Centro Mais Limpo”, encampada pelo EmpreCentro e Prefeitura de Franca. Por meio de projetos conjuntos e com o apoio de coletivos e empresas privadas, ações como a pintura de equipamentos do Centro e o mutirão da limpeza foram possíveis. “O Emprecentro e a ACIF acreditam que estas ações são um ponto importante para começarmos a falar sobre a sustentabilidade e melhoria do Centro da cidade”, afirma o diretor administrativo da ACIF, Tarciso Bôtto.


Artigos Relacionados