Araruna será titular do São Paulo em confronto contra o Atlético Goianiense

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de novembro de 2017 às 14:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dorival trabalhou pelo terceiro dia consecutivo com o jovem são-paulino na vaga de Militão, lesionado

O treino tático desta sexta-feira (03), no CT da Barra Funda, confirmou a escalação do volante Araruna para substituir Eder Militão, com estiramento na coxa esquerda, no jogo de amanhã (04), às 19 horas, contra o Atlético Goianiense, no Serra Douarada. O São Paulo busca a terceira vitória consecutiva, o que ainda não ocorreu na competição.

Duas semelhanças acompanham Militão e Araruna. Além deles serem formados pelo próprio clube, em Cotia, nenhum dos dois é lateral-direito de origem. Araruna, contudo, era utilizado com mais frequência nesta posição antes de subir para o profissional.

O novo titular atuou pela última vez na virada sobre o Atlético Paranaense (2×1), dia 14, no Pacaembu. Na ocasião, ele substituiu o próprio Militão no decorrer do segundo tempo, com o jogo ainda empatado, e ajudou o time a construir a vitória, com gol de Maicosuel no final da partida. Araruna fez 21 jogos no ano, dez deles sendo escalado como titular.

No trabalho desta sexta-feira, Dorival dividiu o elenco em grupos pequenos e trabalhou toques rápidos em círculos antes de iniciar o plano de jogo. No treino tático, em apenas meio-campo e com as linhas de defesa, meio e ataque bem próximas umas das outras, o time precisou buscar espaços em triangulações, utilizando os laterais, mesmo tendo um adversário com marcação bem próxima, pelo espaço curto no trabalho. Ao final, foram ensaiadas jogadas de escanteios e faltas, além de tiros livres diretos.

O elenco viaja para Goiânia no final da tarde desta sexta-feira.


+ Futebol