Aprovado projeto que amplia verba para o “Bolsa Universidade” em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 15 de março de 2017 às 16:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Novo orçamento permitirá aumentar de 258 para 420 beneficiários do programa ainda em 2017

O projeto de lei enviado na sexta-feira 10, pelo prefeito Gilson de Souza, para Câmara Municipal, suplementando os recursos para o programa Bolsa Universidade-2017, foi aprovado pelos vereadores na tarde da terça-feira 13. O prefeito aguarda, para breve, o retorno do projeto à prefeitura para que possa sancioná-lo, seguindo os trâmites legais para que seja transformado em lei e publicado no Diário Oficial do Município.  

A partir de então, a Secretaria da Educação, através da sua área de gestão do programa Bolsa Universidade, adotará as providências relacionadas à publicação do edital de chamamento dos candidatos pretendentes ao recurso.

De acordo com a proposta encaminhada ao legislativo pelo prefeito, a previsão orçamentária de R$ 750 mil para o ano corrente seria insuficiente para atender a grande demanda dos alunos que precisam do benefício para ingressar ou continuar os estudos universitários. O novo orçamento, aprovado pela Casa Legislativa, será de R$ 1.569.450,79, o que permitirá manter e aumentar o número dos estudantes, dos atuais 258 para 420 beneficiários do programa em 2017. 


+ Educação