Aprenda orações para afastar doenças e proteger o seu corpo de todo o mal

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 9 de novembro de 2020 às 03:00
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 07:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em momentos desafiadores, é essencial manter a fé para contornar as adversidades

Apesar do nível avançado em que a medicina se encontra hoje em dia, o poder divino também pode auxiliar – e muito – como complemento na recuperação de doenças e transtornos. 

Para aqueles que acreditam na intercessão dos santos, palavras abençoadas e orações de cura são capazes de livrar você, familiares e amigos dos sofrimentos.

Confira seis preces para pedir proteção à espiritualidade e, assim, ter mais paz e bem-estar no seu dia a dia. 

E compartilhe essas orações com quem você gosta, para que todos possam ser abençoados!

6 orações de cura e proteção para pedir ao divino

Livrar-se das aflições

“Ó Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós na cruz, para provar o amor e a imensa fé que tinha em seu povo, a ponto de deixar na lembrança de todos, passando de geração em geração esta frase abençoada de reflexão e de amor: ‘amai-vos uns aos outros como eu vos amei’. 

De coração aberto, meu Cristo Redentor, venho pedir-te a cura de todos os males que assombram a minha vida espiritual, financeira, física, amorosa, social, familiar e religiosa. 

Que eu possa ser firme nos meus propósitos divinos, para dividir com meus irmãos de fé as bênçãos que receberei do Senhor.” (Reze três Pais Nossos e três Ave Marias)

Oração pelo doente​

“Querido Jesus, divino médico e curador, nós nos voltamos a vós neste momento de doenças. 

Sois o nosso mais querido conforto em períodos problemáticos, aliviai nossas preocupações e tristezas com vosso amor gentil e concedei-nos graça e força para aceitar esse fardo. 

Querido Deus, passamos nossas preocupações para vossas mãos e humildemente pedimos que devolveis a saúde para vosso servo. 

Acima de tudo, concedei-nos a graça de reconhecer o que for de vossa vontade e que o que quer que faças, vos o fazeis por amor a nós. Amém!”

Superar tormentos físicos e mentais​

“Jesus, mestre dos médicos de todos os tempos. Vós ressuscitastes dos mortos e restaurastes a saúde dos doentes. 

Fazei-o também com meus tormentos físicos e mentais, pois nenhum obstáculo é muito grande diante de vossa presença. 

Por vosso amor poderoso e onipresente, eu peço por vosso abundante amor que cura. Mantende meu corpo e minha alma vigorosos, assim poderei desempenhar minhas funções diárias. 

O mundo será dominado por vós e todas as aflições desaparecerão.”

Doenças contagiosas​

“Onipotente e eterno Deus, que pelos merecimentos de São Sebastião, vosso glorioso mártir, livrastes os fiéis de doenças contagiosas, atendei as minhas súplicas para que, recorrendo agora da nossa necessidade a vós, a fim de alcançar semelhante favor, mereçamos, por essa valiosa intercessão, sermos livres do flagelo da peste e de toda moléstia do corpo e da alma. Por Jesus Cristo, Senhor nosso. Amém!”

Dores intensas​

“São Brás, que é o refúgio de todos aqueles fiéis nos momentos de maior aflição, quando o assunto é mal da garganta, engasgo com espinha de peixe, brinquedos, objetos pontiagudos, alguma doença de difícil cura ou mesmo, uma laringite, faringite ou amidalite, abençoe a todos em sua infinita caridade. 

Não nos deixeis adoecer, livrando-nos de qualquer mal, de qualquer perigo. Coloque suas mãos milagrosas sobre nossas gargantas e afaste toda a impureza ou malignidade que possa se apoderar dela. Rogai por nós, São Brás!”

Enfermidades graves​

“Querido Santo Camilo de Lélis, enfrento um momento difícil com minha saúde, até com uma certa gravidade, por isso, eu vos imploro, por meio de sua luminosidade e suas sagradas bênçãos, que fortaleça o meu corpo e a minha mente, dando-me paz, cura e muita fé, para que, encorajada, eu possa revelar a todos os cristãos a graça alcançada por meio de ti, meu santo glorioso. 

Sei que minha cura já está sendo preparada. Assim seja!”

Reze com fé essas orações de cura e proteção para atingir todos os seus objetivos e melhorar a saúde de quem precisa. 

Lembre-se sempre, também, de agradecer ao divino!

**Informações AltoAstral


+ Religião