Aprenda a como fazer uma deliciosa carne assada de forno com molho barbecue

O molho é muito simples de fazer e vai dar o toque especial à receita, e para acompanhar a carne, batatas

Postado em: em Gastronomia

​O tradicional molho barbecue dos churrascos americanos tornou-se uma febre no Brasil. Por isso, o Jornal da Franca trouxe essa deliciosa receita que te ensina a fazer uma incrível carne assada e este molho supersaboroso para aproveitar com a família e os amigos. Confira!​

A carne assada que fica uma delícia nessa receita é o contrafilé. Você vai precisar de uma peça de cerca de 1,2kg.

Preparando a carne

Regue uma travessa que possa ser levada ao forno com azeite e disponha a carne sobre ela. Com a ponta de uma face faça furos para o tempero penetrar melhor. Agora tempere com vinagre, alho, orégano, cebolinha verde, sal e pimenta do reino a gosto dos dois lados.

Deixe marinando por aproximadamente duas horas e depois leve ao forno a 200ºC por aproximadamente 30 minutos, ou até atingir o ponto de sua preferência. Lembrando que a carne assada deve ficar bem suculenta e não ressecada!

Molho barbecue

O molho é muito simples de fazer e vai dar o toque especial à receita. Para começar, refogue uma cebola ralada em uma panela com duas colheres de azeite. Acrescente duas colheres (sopa) de açúcar mascavo, duas colheres (sopa) de mostarda, duas colheres (sopa) de molho inglês, uma colher (sopa) de vinagre, uma xícara (chá) de molho de tomate e sal e pimenta a gosto. Agora é só deixar ferver até o molho barbecue adquirir uma textura encorpada e depois tirar do fogo e deixar esfriar.

Servindo sua receita

Na hora de servir sua receita de carne assada de forno você pode cortá-la em fatias e derramar o molho barbecue por cima ou deixar que cada um coloque a quantidade que quiser no prato. A receita cai muito bem com batatas assadas ou fritas também. Deu água na boca, não é mesmo?



Artigos Relacionados