Apostilas enviadas a alunos da rede municipal de Franca deverão ser devolvidas

  • Entre linhas
  • Publicado em 30 de abril de 2020 às 22:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cronograma prevê avaliação do material, entrega de material avaliativo e de nova apostila pedagógica

Em comunicação feita nesta quinta-feira, 30, a todos os estudantes da rede municipal de ensino e seus respectivos pais/responsáveis, o secretário da Educação, Eduardo Guerra, informou que entre os dias 4 e 8 de maio, os pais deverão comparecer às escolas em que seus filhos estudam, para entregar a apostila pedagógica que foi distribuída semanas atrás para realização de atividades nas casas.

O secretário enfatiza os esforços dos educadores, que têm se desdobrado no sentido de oferecer sua contribuição, embora tenha deixado claro também, que o ensino caseiro de forma alguma substitui o aprendizado no ambiente de sala de aula. 

“Os impactos da crise da Covid-19 são enormes e nessas circunstâncias os pais dentro do possível têm oferecido o máximo que podem”, reconhece.

Depois de entregarem a apostila entre os dias 4 e 8 próximo, a orientação seguinte é para que os pais retornem entre os dias 18 e 19  às escolas para retirar o material avaliativo que está sendo preparado pelos professores em cada escola, através do Centro de Formação. 

E depois nos dias 22 e 23 de maio, os pais deverão se dirigir pela terceira vez nas escolas para devolver o material avaliativo e retirar a nova apostila.

Por fim, o secretário da Educação reforçou que neste momento não consta do calendário municipal de ensino, o retorno das atividades antes do mês de julho. Qualquer situação diferente disso será oportunamente comunicado a todos.

Roteiro

De 4 a 8 de maio – devolução nas escolas da primeira apostila

Dias 18 e 19 de maio, comparecer nas escolas e retirar material avaliativo.

Dias 22 e 23 de maio, levar o material avaliativo e retirar uma nova apostila.

Tudo deve ser feito durante o expediente regular de cada unidade de ensino.


+ Educação