APOSTE NO COMPRIMENTO IDEAL DO CASACO NESTE INVERNO!

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 22 de junho de 2017 às 12:50
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Inverno começou hoje e as baixas temperaturas vêm com ele. Para se manter aquecida,  com estilo e elegância, casacos são uma ótima opção. Acerte no comprimento ideal para seu tipo de corpo e arrase nessa estação.

São três os principais comprimentos de casacos: curto, médio e longo. Sendo que este último possui ainda uma variação da modelagem, podendo deixá-lo mais amplo. Confira as dicas e componha seu look com cada um deles:

Curto

Comprimento ideal para todo tipo de silhueta e altura. É uma peça coringa para se ter no closet. Peça para todos os looks…

Médio

Terminando antes do joelho, ele é uma excelente escolha para looks com vestidos, saias e botas de cano alto.

Longo

Sua barra fica próxima à altura do tornozelo, e o seu modelo mais conhecido é o famoso trench coat. É um grande aliado para enfrentar os dias de muito frio. Mulheres de menor estatura devem tomar cuidado com o uso desse comprimento, para não parecerem ainda mais baixas. Contraponha essa impressão procurando usar peças mais ajustadas ao corpo.

Maxi

Tem o mesmo comprimento do modelo anterior mas a diferença está na modelagem, que é mais ampla e não acintura ou delineia o corpo. Ele é ideal para as mulheres altas. Se este não for o seu caso, opte por um look monocromático para não aparentar menor estatura.

Dica  de  Diva

É quentinho, é confortável, é fashion e é ecologicamente correto. É ele: o casaco de pele fake. O próprio, que já foi considerado de gosto duvidoso lá pelos anos 90, volta mais exuberante, mais colorido, mais ousado e mais fashionista.

Dessa vez ele não veio disfarçado de pele verdadeira – mesmo porque crueldade animal está super fora de moda e não tem a menor chance de voltar como tendência. Ele chega mega colorido, ora com pelos longos, ora com pelos frisados, ora super estampado. É bem diferente dos animais que a natureza oferece, pra você encher o peito e falar com o maior orgulho: é autêntica pele sintética.  

Quantos aos modelos, há
também um leque de variedades. Casacos e coletes aparecem mais longos ou mais
curtos, com ou sem capuz. Alguns são completamente peludos, outros trazem pelos
mais contidos, como em golas, punhos e capuzes. Pra quem prefere montar looks
menos chamativos, há também os pelos mais curtos e em cores mais neutras e
naturais. Adoro!!! Arrisquem Divas ….

Beijo de Diva!!!

Visitem nossa página no Facebook 
Claudia Madeira coluna dicas de moda 
@ClaudiaMadeira1001
Instagram@claudiam_dicadediva

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​


+ zero