Aposentado reclama da demora no atendimento na rede pública municipal

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de dezembro de 2018 às 07:10
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Consulta que poderia ser realizada por qualquer Clínico da rede foi marcada para 15 de Janeiro

​O aposentado José Donizete da Silva, de 63 anos e morador do Jardim Alvorada, bairro da zona sul da cidade de Franca, está indignado com a atual administração do município em relação à área da saúde.

Ele é hipertenso e necessita da utilização diária de remédios para controle de pressão arterial que são distribuídos pela Rede Pública de saúde do município.

Ocorre que o seu medicamento acabou e o aposentado, ao tentar trocar a receita, foi informado que só há disponibilidade de consulta para o dia 15 de Janeiro.

Sem condições de comprar o medicamento, José Donizete protestou contra a gestão do prefeito Gilson de Souza (DEM). Disse que o prefeito está preocupado com aplicar recursos na realização do carnaval enquanto sua não consegue marcar uma simples consulta com agilidade.

Além da demora para a marcação da consulta na UBS do Jardim Aeroporto, José Donizete e relatou que teve que esperar 1 ano e 7 meses por um procedimento nos olhos.

Ele afirma que a atual administração não tem conseguido manter o ritmo de trabalho das anteriores e que isso prejudica a população Francana. José Donizete foi entrevistado nesta quarta-feira pelo repórter Cássio Freires, da Rádio Hertz de Franca.


+ Política